top of page
Arllan Sìlva

A disputa pelo telespectador

Por Arllan Sìlva




A disputa pelo telespectador continua a todo vapor. Engana-se quem pensa que a TV aberta está morta. Ela segue mais viva do que nunca, com a briga por audiência se intensificando não apenas aos domingos, mas também durante o dia e em todos os horários. É nesse cenário que a disputa entre Globo, Record e SBT pega fogo.


No dia 29 de janeiro, a Globo sentiu a força da concorrência na hora do almoço. O Balanço Geral, um dos produtos mais bem-sucedidos da Record, chegou à liderança, vencendo o Jornal Hoje.


O fato, claro, não agradou a platinada e acendeu um alarme. Afinal, a Globo não pode deixar a liderança, que é sua há tanto tempo, cair.


A Record, por sua vez, sonha com a liderança. Já chegou a conquistá-la algumas vezes com o reality "A Fazenda", por exemplo, e recentemente venceu o Globo Esporte.


Enquanto Globo e Record travam essa guerra pela liderança, o SBT segue distante, buscando se mexer como pode. A emissora vem com um pacote de novidades e continua apostando nas novelas mexicanas, mesmo sendo reprisadas.


O SBT não sonha com a liderança, mas sim com o vice-liderança. No entanto, a emissora já chegou a sentir o gostinho da liderança com o The Noite com Danilo Gentili e até mesmo com o Domingo Legal.


No meio de tudo isso, fica claro o interesse do público em assistir à TV aberta. Os números de audiência comprovam isso.


Exemplos claros são a novela das 9 da Globo, futebol em qualquer canal e até mesmo filmes clássicos como Titanic, que foi exibido recentemente na Globo e anotou 16 pontos.

Então, caros leitores, aproveitem a TV aberta no que ela ainda pode proporcionar. Mesmo sabendo que nem tudo que está sendo transmitido vai agradar a todos, a TV aberta ainda oferece uma variedade de conteúdo que pode ser do seu interesse.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page