top of page

Após discussão, Zelensky decide entrar em acordo com Trump

  • Foto do escritor: Gabriel Ramiro
    Gabriel Ramiro
  • 4 de mar.
  • 1 min de leitura

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se manifestou pela primeira vez após o bate-boca com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, em Washington, DC. O líder ucraniano declarou que está pronto para aceitar o acordo proposto por Donald Trump, o que implica ceder novamente às demandas de Vladimir Putin, presidente da Rússia.


Zelensky
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia. Foto: EFE/EPA/STRINGER

O embate na Casa Branca


No dia 28 de fevereiro, os líderes Volodymyr Zelensky e Donald Trump se reuniram na Casa Branca para discutir os termos de um possível acordo entre a Rússia e a Ucrânia. O presidente dos Estados Unidos tem se alinhado politicamente a Vladimir Putin há algum tempo, enquanto Zelensky afirma categoricamente que Putin quebrou os acordos anteriores e não acredita em um cessar-fogo imediato.


Ao longo da reunião, o embate se intensificou a ponto de Trump ofender e calar o presidente ucraniano, afirmando que ele estava "apostando com a vida de milhões" e "arriscando uma Terceira Guerra Mundial" ao não aceitar os seus termos. Após o incidente, Trump ordenou a suspensão do envio de ajuda militar à Ucrânia.


Zelensky lamenta o ocorrido


O presidente da Ucrânia publicou nas redes sociais que o encontro com Trump não ocorreu como esperado e afirmou que está pronto para consertar as coisas e trabalhar sob a liderança dos Estados Unidos. Além disso, Zelensky agradeceu a Donald Trump e se comprometeu a assinar um acordo para que os Estados Unidos possam explorar minerais na Ucrânia.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page