pub-9353041770088088
top of page

Arte e diversão: "Maquinaria - fábrica de memórias" chega ao Palacete do Jardim Botânico

Idealizado pelo casal Mariana Friedheim e Ian Costa, o festival nasceu da necessidade de oferecer uma experiência única que unisse diversão e aprendizado para pais e filhos.


Por Fabí Márins



@amorasbolhas. Foto: Babuska


No coração do Jardim Botânico, um casarão histórico se transformará em um verdadeiro paraíso da arte e cultura, abrindo suas portas para um festival inovador: Maquinaria. Marcando sua estreia em abril, o Instituto Brando Barbosa será o palco dessa jornada única, oferecendo um conceito totalmente inédito no país.


A partir do dia 6 de abril e em todos os sábados e domingos do mês, o Instituto Brando Barbosa se tornará o epicentro de um encontro singular entre famílias e arte. Conhecido por sua imponência arquitetônica e por já ter sido palco de prestigiadas mostras de decoração, o palacete promete ser o cenário perfeito para o Maquinaria.


Idealizado pelo casal Mariana Friedheim e Ian Costa, o festival nasceu da necessidade de oferecer uma experiência única que unisse diversão e aprendizado para pais e filhos. Mariana, designer e estilista, e Ian, fotógrafo, encontraram na criação do Maquinaria uma maneira de conciliar a liberdade e a segurança desejadas por suas crianças, de 3 e 5 anos, em um ambiente que estimula a criatividade e o conhecimento.


Com uma programação repleta de mais de 30 atrações para adultos e crianças dos 2 aos 14 anos, o Maquinaria promete encantar seus visitantes. Desde uma biblioteca imersiva inspirada no universo de Harry Potter, montada pela renomada editora Rocco, até uma exposição de arte contemporânea com obras de artistas consagrados como Carlos Vergara, Raul Mourão, José Bechara, Anna Bella Geiger e Rubens Gerchman, a diversidade de atividades é um dos pontos altos do festival.


Além disso, o Maquinaria oferecerá aulas de teatro, contação de histórias na acolhedora livraria Janela à beira da piscina, experiências de movimento com Deborah Colker, sessões de meditação e yoga nos jardins e um espaço gastronômico que promete satisfazer todos os paladares.


Com um horário das 10h às 18h, o Maquinaria é uma oportunidade imperdível para criar memórias inesquecíveis em família. Classificado como livre, o festival requer que todas as crianças estejam acompanhadas por um responsável.


Serviço:

Maquinaria - Fábrica de Memórias

- Período: Finais de semana de abril

- Horário: Das 10h às 18h

- Classificação: Livre (todas as crianças devem estar acompanhadas por um responsável)

- Bilheteria: Sympla

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page
pub-9353041770088088