Ataque israelense atinge TV Estatal no Irã durante transmissão ao vivo (Vídeo)
- Gabriel Ramiro
- 16 de jun.
- 1 min de leitura
Um ataque aéreo de Israel atingiu, nesta segunda-feira (16), uma sede da televisão estatal do Irã (IRIB), em Teerã, durante uma transmissão ao vivo. A apresentadora Sahar Emami estava no ar quando as explosões começaram e precisou se esconder sob a mesa. A imagem foi cortada e só voltou minutos depois com vídeos gravados.

Cerca de uma hora antes de executar o bombardeio, Israel emitiu uma ordem de evacuação para a capital iraniana. O governo israelense confirmou o ataque, alegando que a TV era usada como ferramenta de propaganda pelo regime iraniano. O Irã, por sua vez, classificou o ato como um “crime de guerra” e pediu ajuda internacional. Ainda não há um número oficial de feridos, mas funcionários da emissora foram atingidos.
A situação em Teerã se agravou, com milhares de pessoas fugindo da cidade. Há relatos de congestionamentos, falta de combustível e alimentos, e instabilidade nos serviços de internet. A crise humanitária já atinge mais de 100 mil pessoas que tentam escapar dos bombardeios.
Israel executa operação militar contra o Irã
Esse ataque faz parte de um conflito mais amplo que começou no último dia 13, quando Israel lançou a operação militar chamada "Leão Ascendente" contra alvos militares e nucleares iranianos. O Irã respondeu com mais de 150 mísseis e 100 drones, causando mortes em cidades israelenses.
Comments