Ayrton Lucas sofre corte grave na perna e sai de maca em vitória do Flamengo
- Da redação

- 13 de jul.
- 2 min de leitura
O lateral do Flamengo sofreu um corte profundo na perna após dividida com Enzo Díaz. Mesmo com a lesão grave, exames descartaram fratura, mas o jogador passará por cirurgia.
Por Elaine D’Ávila

O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (12), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, a partida ficou marcada por um momento de tensão: o lateral Ayrton Lucas sofreu um corte profundo na perna esquerda e precisou sair de maca, direto para o hospital.
A lesão aconteceu no segundo tempo, após uma dividida forte com Enzo Díaz, do São Paulo. Ayrton levou a pior e caiu imediatamente no gramado, visivelmente com dores. A cena foi forte. Segundo a assessoria do Flamengo, o corte foi tão profundo que o osso da perna ficou exposto. Ainda no vestiário, o jogador recebeu pontos, mas teve que ser levado ao hospital para passar por uma microcirurgia. Existe também a suspeita de uma fissura no local.
Ayrton só estava em campo porque o titular da posição, Alex Sandro, sentiu dores na parte posterior da coxa e precisou sair do jogo antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Com os dois laterais esquerdos fora, o técnico Filipe Luís foi obrigado a improvisar Varela na posição, algo que o uruguaio já havia feito em outras ocasiões.
Mesmo com os desfalques, o Flamengo controlou bem o jogo e garantiu os três pontos com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan. A vitória mantém o time rubro-negro na liderança do Brasileirão.
A preocupação agora é com a recuperação de Ayrton Lucas, que passará por um procedimento cirúrgico e seguirá sob cuidados médicos nos próximos dias.
Boletim de imprensa divulgado pelo Flamengo – Ayrton Lucas
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm.
O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida. Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região.
Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções.







Comentários