A "máquina de fazer pessoas felizes" já tá na ativa há 30 anos, e mais uma vez, tá trazendo todo o swing dançante pra todo mundo curtir. Nessa festa de 30 anos, a Banda Celebrare vai fazer uma viagem no tempo, tocando os hits que marcaram sua trajetória. E não importa se você é fã das antigas ou chegou agora, ninguém vai ficar de fora dessa festa incrível!
A tradição das bandas de baile do Rio de Janeiro tá mais viva do que nunca.
No dia 16 de agosto, às 22h, o Celebrare vai estar no QUALISTAGE, que também tá comemorando 30 anos. Já passaram mais de 2,5 milhões de pessoas pelos shows deles em todo o país, e ainda rolaram apresentações internacionais, em lugares como Punta del Este, no Uruguai, e Dubai, no famoso Hotel Atlantis.
A ideia da Banda Celebrare surgiu pra ser o grupo de festas mais top do Rio (e olha, deu certo, hein?). A ideia era formar uma banda cover que tocasse os sucessos dos anos 70, mas sem deixar de lado as músicas mais atuais. Trinta anos depois, cinco dos membros originais ainda tão na ativa: Marco, Sylvia, Emerson, Claudio e Mario. O time hoje também conta com Ricardo Diniz e Sabrina Gouvêa nos vocais, Dudu Ferreira no teclado e Xande Figueiredo na bateria.
"Acho que isso distingue a Banda Celebrare de todas outras que surgiram no segmento." "Se alguma banda cover existe há mais de 20 anos, ela, com certeza, já terá tido mais de 40 pessoas em suas formações. Aqui, por exemplo, guitarrista, baixista e saxofonista são os mesmos a vida toda." - diz o cantor e fundador Marco Manela
No começo, a banda tocava só em festas fechadas, mas logo começou a se apresentar nas maiores casas de shows do Rio e do Brasil.
Essa transição das festas privadas para os shows abertos e gravações de estúdio deu à banda uma estabilidade que é a marca registrada desses 30 anos.
Além dos shows, o Celebrare também tem uma coleção de discos que é pura energia, desde "Dance sem parar", de 1996, até "Celebrare 20 anos ao vivo" (2017). Essas músicas animam qualquer festa até de manhã – mas nada supera a banda tocando ao vivo. E não para por aí: os vídeos também fazem parte da coleção, com clássicos como "It's raining men", "Macho man", "YMCA", "Saideira", "Sonífera ilha", "Rock and roll all night" e muitos outros, que já incendiaram muitas pistas por aí.
A relação com o QUALISTAGE é antiga: em uma das primeiras apresentações, a banda conheceu o empresário Ricardo Amaral, dono do então Metropolitan, que convidou o Celebrare para abrir os shows de Barry White e, depois, da cantora Des'ree. Hoje, se a Banda Celebrare é a maior de Dance & Disco Music do Brasil, a maior casa de shows do país tem um dedinho nessa história.
Comments