top of page
Roberto Jefferson Américo Souza

Campeonato carioca começa neste sábado

O campeonato mais charmoso do Brasil terá edição histórica com os últimos três campeões da Libertadores.


Neste sábado se inicia a 128 edição do Cariocão, serão três meses de pura emoção para conhecermos o grande campeão. O formato da competição segue o padrão das últimas 5 edições, serão disputadas 11 rodadas em formato de pontos corridos, o primeiro colocado será consagrado o campeão da Taça Guanabara. Já o segundo, terceiro e quarto irão se juntar ao campeão da Taça Guanabara e vão disputar as semifinais. As duas equipes que se classificarem disputarão a grande final do campeonato carioca em jogos de ida e volta.


O atual campeão e maior vencedor da competição, o Flamengo, chega à disputa como um dos favoritos ao título. Mesmo com algumas saídas de jogadores como David Luiz e Fabrício Bruno e outros atletas lesionados como Pedro , Cebolinha e Viña o elenco rubro negro segue muito forte mesmo sem contratações para a temporada que se inicia.


O Botafogo é outro candidato ao título e vem do embalo de um ano de 2024 histórico, onde conquistou seu maior título, a Libertadores da América, além de ter saído da fila de 29 anos por ter vencido o campeonato brasileiro. Mesmo com a saída do técnico Artur Jorge, que foi para o futebol árabe, e também a venda do meia Almada para o Lyon da França, o glorioso manteve sua base sólida e vem em busca do seu 22 título estadual.


O Fluminense tenta iniciar o ano de forma positiva e busca fazer uma ótima competição. O tricolor das laranjeiras até o momento já anunciou 7 reforços, com destaque para o meio-campista Hércules, que veio do Fortaleza, o goleiro Marcelo Pitaluga que estava no Liverpool e também o atacante uruguaio Canobbio que veio do Athletico paranaense.


O Vasco da Gama, que há poucas semanas anunciou Fábio Carille como seu treinador, busca vencer a competição após 9 anos. Até o momento, a grande contratação do gigante da colina foi o meio-campista Tchê Tchê que veio do Botafogo. A esperança cruzmaltina vem dos pés de Coutinho, Payet e Vegetti.


Quanto aos clubes pequenos, o destaque vai para o Volta Redonda, o Voltaço conseguiu o título da série C do campeonato brasileiro de 2024 e vai jogar a série B após 26 anos. O clube da cidade do aço promete incomodar os quatro grandes que são favoritos ao título.


Créditos: Úrsula Nery/Agência FERJ
réditos: Úrsula Nery/Agência FERJ

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Bianca de Sousa
Bianca de Sousa
há 3 dias
Rated 5 out of 5 stars.

Ótima matéria!

Like
bottom of page