O renomado diretor de passistas do Salgueiro, Carlinhos Salgueiro, está prestes a embarcar em uma jornada tripla de emoções durante o Carnaval 2024. Este ano, além de brilhar na Sapucaí com sua escola do coração, ele também será homenageado pelo Bloco Raízes da Tijuca e marcará presença como destaque na última alegoria da Inocentes de Belfod Roxo, uma escola que desfila pela Série Ouro do Rio de Janeiro.
"Este Carnaval promete ser uma das experiências mais intensas da minha vida. O amor pela festa e pela arte me dá a energia necessária para cruzar a Sapucaí quantas vezes for preciso", revelou o coreógrafo da Ala Maculelê e Passistas do Salgueiro.
A maratona de Carlinhos terá início na sexta-feira (9) de Carnaval, na Caçulinha da Baixada, onde ele virá na alegoria que encerrará o desfile da escola. Ao seu lado, estarão mulheres sambistas de diversos países, que fazem parte do seu projeto "Samba Diva". "Estas mulheres que me acompanham no carro representam o resultado do meu trabalho em disseminar o samba pelo mundo. É uma honra trazê-las comigo para viverem a magia da Sapucaí", compartilhou Carlinhos.
No domingo de Carnaval, Carlinhos retorna à Sapucaí para desfilar pelo Salgueiro, representando um personagem essencial no enredo que clama por respeito aos povos originários e destaca o legado dos Yanomami.
"O Salgueiro tem um dos melhores sambas deste ano, e poder coreografar os passistas e a ala maculelê é uma maneira de me conectar com nossa história e nossos ancestrais", destacou o coreógrafo.
Por fim, o último dia de maratona será o mais emocionante de todos. O bloco carnavalesco Raízes da Tijuca prestará uma emocionante homenagem a Carlinhos através do enredo "Carlinhos, o Rei do Salgueiro", que retratará sua infância, sua devoção a Xangô e Oxum, além do seu amor pelas quadrilhas e, é claro, pelo Salgueiro. "É uma emoção indescritível pensar que minha trajetória será cantada em um desfile. Quero ser inspiração para a nova geração e que eles se inspirem nas minhas lutas e vitórias", concluiu Carlinhos, emocionado.
Comments