Por Arllan Sìlva
O SBT, insatisfeito por não conseguir os direitos autorais das temporadas de 1997 a 2001 da novela "Chiquititas", resolveu criar seu próprio remake em 2013. A trama não alterou a história da versão original, contando com os personagens principais Mili, Pata, Vivi, Cris, Tati, Ana e Bia. O remake durou até 2015, totalizando 545 capítulos em duas temporadas.
O sucesso do remake foi estrondoso, alcançando o dobro da meta de audiência. Esse sucesso resultou no lançamento de diversos produtos licenciados,que também foram muito bem recebidos pelo público. A novela foi reprisada pelo menos três vezes,mas nenhuma reprise alcançou o mesmo sucesso da exibição original.
Em comparação com "Carrossel", outro remake de sucesso do SBT, "Chiquititas" superou em vendas de produtos licenciados. Até hoje, os dois remakes continuam entre os mais assistidos no streaming do SBT, provando que ainda fazem sucesso.
A venda dos produtos licenciados da novela superou as expectativas do canal. Como o leitor pôde observar, este remake foi um sucesso não apenas em audiência, mas também em produtos licenciados. Nesse caso,houve todo um planejamento bem feito para que a novela se vendesse bem.
A adaptação de certa forma quis deixar uma mensagem sobre a importância da doação e quais caminhos percorrer para conseguir essa vitória.A novela se tornou educativa neste sentido, e isso contribuiu para o sucesso que foi. "Chiquititas" (2013-2015) é mais uma raridade de sucesso que fica registrada na memória da TV brasileira.
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