top of page
Michelle Theodoro

Depois de lotar todas as sessões em São Paulo, a comédia "Meninas Velhas" está pronta para conquistar Petrópolis


Lucinha Lins, Bárbara Bruno, Nadia Nardini e Sônia de Paula encarnam quatro sessentonas cheias de vida e atitude, na nova turnê dessa peça que já é um sucesso.

Meninas velhas

O que faz as mulheres de sessenta anos hoje em dia terem uma cabeça tão jovem e uma disposição que deixa qualquer um de vinte no chinelo? Como disse Aldir Blanc em "Cinquenta Anos", o que faz essas pessoas insistirem em manter a juventude? Essas e outras questões da chamada terceira idade são o tema central de "Meninas Velhas".


O espetáculo, que tem o apoio da VIVO e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, estreia no dia 17 de agosto no Teatro Imperial, em Petrópolis.


No palco, Lucinha, Sônia, Bárbara e Nadia se perguntam: como é possível a velhice não chegar, mesmo quando os cabelos ficam brancos e a pele começa a marcar o tempo? Será que o tempo simplesmente para de contar para essas pessoas? Que magia é essa que envolve nossos "idosos"?


Com direção de Tadeu Aguiar e texto de Claudio Tovar, as atrizes dão vida a Corina (Nadia Nardini), Zuleika (Lucinha Lins), Norma (Bárbara Bruno) e Edith (Sônia de Paula), quatro amigas de longa data, que se encontram todos os dias – seja na casa de uma delas ou no banco da praça do bairro. Dependendo do dia, tem jogatina ou lanche coletivo. Nessas reuniões, as "meninas" falam sobre a vida, compartilham alegrias e desabafos. E, aos poucos, a vida delas vai mudando, até que enfrentam um momento crucial. Mas, para essas quatro, é tudo uma questão de transformação.



Essa comédia traz à tona os "novos 60", mostrando que essa fase da vida pode ser vivida com alegria, desejos e novos projetos. E não por acaso, o autor, o diretor e as quatro atrizes, todos com mais de 60 anos, sabem bem do que estão falando.


Hoje, os "velhos" surfam com os netos, malham, namoram e dominam a internet. Eles fazem planos, têm amigos e, mesmo sabendo que o tempo à frente é menor do que o que ficou para trás, vivem intensamente, buscando novos sonhos e desejos.


As Meninas Velhas

Duração: 80 min.

Classificação: 12 anos 

Teatro Imperial - Petrópolis

Rua General Osório 192 - Centro

Temporada: de 17 e 18 de agosto

Sáb, às 20h, e dom, às 18h

Ingressos a partir de R$ 30

 

FICHA TÉCNICA:

Texto: Claudio TovarDireção: Tadeu AguiarElenco: Barbara Bruno, Sônia de Paula, Nadia Nardini, Lucinha LinsCenários, Figurinos e Adereços: Claudio TovarTrilha Sonora Original: Claudio LinsOperação de luz: Giuliano CartoriOperação de som: Kaique Andrade

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page