top of page

EUA lançam novos ataques contra Houthis no lémen

  • Foto do escritor: Gabriel Ramiro
    Gabriel Ramiro
  • 18 de mar.
  • 1 min de leitura

Os Estados Unidos realizaram uma nova onda de ataques aéreos contra o grupo terrorista Houthi no Iémen nesta segunda-feira (17). O bombardeio é a maior operação militar dos Estados Unidos no Oriente Médio durante o mandato de Donald Trump.


Forças militares dos Estados Unidos realizam ataque aéreo
Registro dos ataques aéreos contra o lémen. Foto: Reuters.

No último sábado (15), já haviam sido realizados ataques aéreos dos EUA contra o Iémen, resultando na morte de 53 pessoas. Representantes do governo estadunidense, do Pentágono, afirmaram que os ataques não vão parar até que o objetivo de capturar o grupo terrorista seja atingido. Um membro do movimento Houthi condenou a ação militar e declarou à imprensa local que irá retaliar os ataques.


Os Estados Unidos condenam movimento radical do Oriente Médio


O Houthis é um movimento islâmico xiita radical apoiado pelo governo autocrático do Irã, que domina o lémen, um país da Península da Arábia. Entre suas principais demandas, estão a não intervenção internacional de outros países nas guerras civis locais, e uma reforma político religiosa que imponha seus costumes. Além de estar em conflito com as forças militares estadunidenses, o grupo já entrou em guerra com a Al-Qaeda e o próprio Estado Islâmico.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page