top of page

Esbanjando Simpatia e Samba no Pé, ex- BBB Alane Dias é Apresentada como Musa de Baile de Máscaras do Fairmont Rio

Da redação

Graça Paes

Colaboração de Ana Soáres


Alane Dias é Apresentada como Musa de Baile de Máscaras do Fairmont Rio
Alane Dias - Créditos: Wallace Barbosa/Zapp News

Cadê a sororidade? O Baile das Máscaras brilhou, mas faltou presença feminina!

O Fairmont Rio e o Camarote Arpoador deram o pontapé inicial para o Carnaval com muito glamour no Baile das Máscaras, um evento que prometia unir sofisticação, brasilidade e exaltação às musas do samba. A grande estrela da noite era Alane Dias, atriz, bailarina e ex-BBB, apresentada como embaixadora e musa do baile. No entanto, uma ausência coletiva chamou atenção e levantou questionamentos sobre sororidade no meio carnavalesco: cadê as Musas da Grande Rio?

No lugar de um desfile de beldades do samba, apenas Gardênia Cavalcanti, apresentadora e musa da escola de Duque de Caxias, compareceu. Uma cena inusitada para um evento que destacava a força feminina no Carnaval. O que teria acontecido? Desencontro de agendas? Falha na comunicação? Ou uma nova demonstração de que, mesmo em um ambiente onde a exaltação da beleza e do talento feminino é regra, a união entre as mulheres ainda encontra barreiras?

Uma noite de brilho e ausências

Alane Dias é Apresentada como Musa de Baile de Máscaras do Fairmont Rio
Alane Dias - Créditos: Wallace Barbosa/Zapp News

O evento contou com presenças de peso, como a ex-lutadora e ativista Erica Paes, a atriz Paula Frascari, passistas e ritmistas da bateria da Grande Rio e jornalistas renomados na cobertura carnavalesca. A festa foi um sucesso, com um cenário deslumbrante e um cardápio de dar água na boca, inspirado na Amazônia e assinado pelo chef executivo Jérôme Dardillac.

Dentre as delícias servidas, destacaram-se a Barriga de Pirarucu Grelhada no Azeite de Castanha da Amazônia, o Arroz de Pato com Tucupi, além de sobremesas sofisticadas como o Cannoli de Tapioca com Cumaru e Castanha do Pará. Um banquete que refletiu a riqueza da biodiversidade brasileira em cada detalhe.

Afinal, o que houve?

A ausência das musas da Grande Rio levanta uma reflexão importante: sororidade é um conceito forte no discurso, mas ainda frágil, na prática. No mundo do samba, onde as mulheres são as grandes protagonistas, é fundamental que haja mais apoio e presença umas para as outras.

Que a ausência de algumas não ofusque o brilho de quem esteve presente, mas que sirva de alerta: Carnaval também é sobre união, força coletiva e exaltação da cultura. Que no próximo evento, todas estejam lá para brilhar juntas!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page
pub-9353041770088088