Fefito fala pela 1ª vez sobre demissão da RedeTV!
- Franco Reginatto
- 11 de abr.
- 2 min de leitura

A demissão de Fernando Oliveira, o Fefito, do TV Fama pegou muita gente de surpresa — menos ele. Em uma live com Catia Fonseca, o jornalista contou que sua saída da RedeTV!, anunciada na última terça (8), teria sido motivada por cortes internos para equilibrar o caixa, após novos investimentos da emissora, como a compra dos direitos da Série B do Brasileirão e a contratação de um novo elenco para um programa esportivo.
“Eu sempre acho que eu vou ser demitido, em qualquer emprego que eu estiver na vida. Porque eu acho que a gente se acostumava. Às vezes, é muita coisa dando errado, muita mudança e também a gente está sempre precavido e atento. Então eu nunca achei que meu lugar fosse pra sempre ou que eu fosse mais importante que o outro, sou uma peça fundamental. Todo mundo é substituível”, refletiu Fefito.
“A gente sabe que a televisão passa por um processo muito complexo nos últimos tempos, e sabe também que projetos tiram dinheiro de um lugar para colocar em outro. A emissora comprou a Série B do Campeonato Brasileiro, então tem que pagar por isso. Ela contratou cinco apresentadores para um programa de esportes, esse dinheiro tem que sair de algum lugar”, explicou.
Apesar da decisão inesperada, Fefito elogiou o período trabalhado na emissora. “Eu acho que cortes foram feitos para fazer esse ajuste. Estou falando de achismo, não recebi nada de justificativa. Pelo contrário, fui muito elogiado pela Andrea [Dallevo, chefe de Conteúdo e Estratégia de Programação] quando a gente estava acertando a minha saída.
Fui muito feliz na RedeTV!, pude falar sobre o que eu quis, usar a roupa que eu quis, fiz de tudo lá. E nunca recebi uma reprimenda da emissora, pelo contrário, sempre fui muito bem tratado. Não é uma questão“, ressaltou ele.
Comments