top of page

Festivais na tela da Globo

  • Foto do escritor: Arllan Sìlva
    Arllan Sìlva
  • 6 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Por Arllan Sìlva





A Globo já mostrou que tem simpatia em exibir festivais em sua grade, seja na TV aberta ou fechada. A primeira prova disso é o Rock in Rio, que, no fundo, não toca apenas músicas do gênero rock, mas também outros ritmos. O carro-chefe do festival é o rock, mas não necessariamente o rock pesado.


A prova de que a Globo gosta tanto de festivais é que recentemente ela exibiu o Festival de Verão. O evento aconteceu em Salvador e foi ao ar ao vivo pelo canal Multishow, com o compacto na Globo após o BBB.


Opinião do colunista:


Acredito que essa seja a tendência da Globo em mostrar mais festivais. Certamente, a emissora se baseou em uma de suas pesquisas para tomar essa decisão. A ideia é clara: levar a cultura da música para os telespectadores.


Em 4 de fevereiro, a Globo me surpreendeu e exibiu mais um evento: o Planeta Atlântida, o maior festival de música do Sul do Brasil, pela primeira vez. O evento está em sua 27ª edição e já reuniu milhões de pessoas. O único erro foi que não teve exibição no Rio de Janeiro, devido à exibição de outro evento.


A Globo exibiu no mesmo dia 4 de fevereiro o Universo Spanta, que ocorreu na Marina da Glória para celebrar a diversidade da música brasileira. O evento está em sua 4ª edição. A exibição foi apenas para o Rio de Janeiro e mostrou os melhores momentos de tudo que rolou por lá, com a presença de mais de 80 artistas.


O lado positivo dessas exibições é que a Globo está querendo mudar um pouco sua grade, levando para os telespectadores o que tem de melhor nos festivais.


Até a próxima...

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page