Grupo de k-pop NewJeans anuncia pausa por motivos 'mentais e emocionais' em meio à crise com gravadora
- Isadora Wandermurem
- 25 de mar.
- 1 min de leitura

As integrantes do grupo de k-pop NewJeans anunciaram que vão entrar em pausa por motivos "mentais e emocionais" em meio à batalha judicial contra a gravadora Ador. As cantoras deram a notícia durante um show em Hong Kong neste domingo (23).
"Por mais fortes que estejamos tentando continuar, isso está honestamente nos afetando mental e emocionalmente", disse Danni, uma das integrantes.
Segundo Hanni, a decisão do grupo de pausar as atividades "não foi fácil". "Acreditamos que isso é algo que precisamos fazer", explicou.
A disputa judicial entre as artistas e a gravadora Ador ganhou um novo desdobramento na Coreia do Sul. Recentemente, a Justiça determinou que a Ador tem a autoridade para decidir os próximos passos do grupo, o que impede as integrantes de seguirem com o projeto de relançamento delas como NJZ.
Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein expressaram a intenção de recorrer da decisão. Elas comunicaram essa escolha ao público durante a apresentação no festival ComplexCon Hong Kong, onde fizeram seu primeiro show como NJZ.
Elas explicaram que, por enquanto, darão um passo atrás para fazer uma pausa, respirar e reunir forças antes de seguir adiante. Além disso, destacaram que, embora tentem manter a força, a situação tem afetado profundamente sua saúde mental e emocional.
A decisão judicial, emitida na última sexta-feira (21), impede que o NewJeans encerre seu vínculo com a Ador. Assim, qualquer atividade comercial das integrantes requer a aprovação da gravadora. As artistas acusam a gravadora de assédio no local de trabalho e maus-tratos.
Comentaris