João Fonseca é campeão do ATP de Buenos Aires
- Roberto Jefferson Américo Souza
- 17 de fev.
- 1 min de leitura
Brasileiro bateu tenista argentino por 2 sets a 0.
João Fonseca escreveu seu nome na história do tênis do Brasil, ao bater Francisco Cerúndolo na final do ATP de Buenos Aires. Ao erguer o troféu, João se tornou o tenista brasileiro mais jovem a conquistar um título de ATP, tendo apenas 18 anos.
O primeiro set, vencido por 6/4, teve longos games. Cerúndolo apesar de jogar com o apoio da torcida, parecia nervoso e sentia a pressão em alguns momentos. João também cometeu alguns erros, fazendo com que o atleta argentino voltasse para o jogo. Mantendo a consistência e sendo firme nos momentos decisivos, João levou o set um belo ponto de saque.
O segundo set foi tenso, com os tenistas fazendo um jogo de alto nível e muito equilibrado. Os torcedores que acompanhavam a partida empurravam os atletas a cada ponto conquistado. Tanto equilíbrio levou a partida para o tiebreak. No game onde o título seria decidido, João foi absoluto e atropelou Cerúndolo fechando o set 7/6. Com a conquista, João Fonseca deu um salto no ranking mundial, agora ocupando a 68° posição. Apesar de toda emoção do título, o atleta brasileiro agora vira a chave e passa a focar no Rio Open, onde nesta terça enfrenta o francês Alexandre Muller, 58º do mundo.

Comments