Cigana Carmem
Olá, minha amiga mulher. Adoro as Lunas Femininas. Espero que você goste também, porque a lua e nós, mulheres, parecemos ser uma. Totalmente indistintas. Ela é nossa confidente a cada semana, nos guiando para entendermos a nós mesmas, e nosso corpo. Nosso corpo de mulher. Parece um retorno ao lar, a cada lua. Um mergulho para dentro do nosso feminino. É lindo! Então, vamos para as previsões lunares para o mês de dezembro. Proponho começarmos com a Lua Minguante, a qual é a lua dessa semana.
A Lua Minguante nos traz o arquétipo da feiticeira, sendo a própria energia da mudança. É o arquétipo do desapego, do 'deixar ir'. E se você estiver menstruada nessa lua, é hora de desapegar de antigos padrões, como, por exemplo, usar métodos contraceptivos agressivos e desconfortáveis. É a lua que te pede a necessidade de estabelecer limites na sua vida, moça. Se conecte com sua intuição e autorize a feiticeira que há em você agir e te conduzir para o caminho que leva até você mesma. É o arquétipo que te remete à sua ancestralidade, resgatando o seu poder feminino através da menstruação e de todo o poder feminino que emana do útero, o qual é o símbolo do poder pessoal do feminino. O poder da fertilidade, da abundância. Antigamente, o sangue menstrual era usado para adubar a terra. E a terra é fértil. Portanto, também é um forte elemento de conexão feminina. Ou seja, tudo se completa e retorna para um só lugar: O seu poder feminino. Dito isso, vamos ver o que o oráculo nos diz hoje?
Jogo: Caixão + Cavaleiro + Nuvem + Jardim + Cigano
Minha amiga, estou encantada. Que divino é esse oráculo. Perfeito! Incrível. Nós, mulheres, somos cíclicas, a lua também. E vejam só a primeira carta desse jogo. O caixão, tem também, além de outras simbologias, a representação do feminino em seus ciclos. Lindo demais né? Não disse que esse oráculo é fantástico? O caixão vem pedindo para você permitir que os ciclos se fechem, e por isso é considerada uma das cartas mais femininas do baralho. Uau! E Já 'abriu o jogo', vocês viram né? Então, esse jogo quer dizer que é o momento de olhar para seus ciclos, para o que precisa ser deixado para trás, para o novo poder entrar. É renovação. Porém, é fundamental morrer a mulher que você foi ontem, e dar espaço para a nova que nascerá na próxima lua, e acolhê-la. Dona de si, corajosa. Isso trará empoderamento para você. A carta da nuvem representa essa sensação de instabilidade que qualquer mudança de ciclo requer, mas fique tranquila. Busque a paz interior, contato com a natureza e se prepare para focar em seus objetivos e metas, porque as transformações que você se permitir gerarão frutos. É essa permissividade que te trará paz interior, renovação, novos ares e novas energias, até porque essa instabilidade será muito rápida, mesmo. Então, não deixe que ela atrapalhe toda a tranquilidade interna em você. Até porque, é esse estado interior de paz e alegria que te possibilitará retomar o foco nos seus objetivos. Não se deixe levar por pensamentos e conclusões precipitadas e não abandone seus planos na mão de ninguém, muito menos de um homem. Reconheça seus ciclos, aceite sua ciclicidade e sua vida irá fluir.
Respire fundo, porque esse desequilíbrio que você está sentindo pode ser a TPM. Afinal, esta é a lua da fase pré-menstrual, por isso, você pode se sentir renegada, onde ninguém reconhece seus ciclos. Mas, aquele cigano ali pede também um pouco de racionalidade para intender que é você que tem que se reconhecer, é você que responsável pelo olhar que quer dar para si mesma.
Fique bem e até a próxima lua.
Um afago. Cigana Carmem.
Comments