top of page

Lunas femininas

Cigana Carmem

Atualizado: 30 de dez. de 2023

Cigana Carmem



Optchá leitora amada. Cumprimentos ciganos para você. Muito afago e amor. Adoro estar aqui. Você sabe. Estamos na última semana das Lunas Femininas. Agora só no próximo mês. Mas, isso é bom. Assim, fica um gostinho de quero mais, não é mesmo? Antes de começar com as previsões para a lua cheia, quero te dizer para ficar à vontade para me escrever quando quiser. Adorarei conversar com você e conhecer a sua história, ou até mesmo, saber se algo que eu já disse aqui nessa coluna, em algum momento, te transformou, te tocou, ou mudou a sua história. Me escreva. Vamos jogar?


A lua cheia é o arquétipo da mãe. Mãe está associada a alimento, abundância, mas principalmente à nutrição. Ou seja, nutrir, gestar. Não necessariamente gestar uma criança. Pode ser nutrir a prosperidade e a realização em todas as áreas. Tem a ver com acolher, receber, frutificar, florescer. Amar incondicionalmente. É uma ótima fase para você reconhecer sua luz. Esse arquétipo representa o poder feminino. Lembrando que poder e energia, femininas, estão diretamente ligados com paciência. Não se espera nove meses para se ter um bebê? Ele fica ali se nutrindo no corpo da mãe não é mesmo? Pois é, então, o mais claro indício de que você está em dia com a sua energia feminina é analisar como anda a sua paciência. Vejamos o que nos diz o oráculo.


Jogo: Árvore + Cegonha + Buquê + Âncora + Aliança



Perfeito! Novamente. Árvore remete exatamente a regar, nutrir, florescer. Também fala de proteção. A cegonha remete a filhos. Portanto, essas duas primeiras cartas do jogo, já te dizem para olhar para o que você vem nutrindo na sua vida, o que você vem deixando florescer, ou o que você vem permitindo que floresça na sua vida. A carta do buque, também, remete ao feminino, à beleza, à delicadeza. Ou seja, você tem nutrido sua feminilidade? Você tem cuidado da beleza? Como anda sua vaidade, seu amor-próprio? Você vem nutrindo momentos prazerosos na vida, ou com você mesma? A âncora com o anel, estão claramente remetendo à quanto você está ancorada na sua energia feminina? O anel, claro, vem falar da ciclicidade, mas também do quanto é indestrutível e inquebrantável essa conexão e necessidade de nutrição de si mesma e da sua energia feminina. Espelhando a carta da árvore com a aliança, me remete à ancestralidade. Quer dizer, o quanto você tem nutrido e honrado sua ancestralidade? O quanto você tem cuidado dos seus chakras? Da sua energia vital? A sua energia feminina está diretamente ligada com o prana. Enfim, o quanto você tem se nutrido de si mesma? O quanto você está se abrindo para novidades, e o quanto tem olhado para seu útero e o que ele representa? Você nutre a força feminina que mora em você? Seu poder pessoal de realização? Esse jogo é um amontoado de reflexões para você, sobre você. Vou me conceder o direito de não falar mais nada e deixar esses questionamentos no ar, para você. Até porque, todas essas perguntas sobre sua vida, só interessam mesmo a você. E só você pode responder. Então, agora é você com você. Vou te deixar aí na sua própria companhia ok? Desfrute de si mesma e até semana que vem.


Um afago carinhoso.

Cigana Carmem.

 

 

 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page
pub-9353041770088088