A previsão que você ama!
Meninas. Vamos continuar com as previsões Lunares? Espero que vocês estejam gostando, se identificando e amando como eu esse projeto “Lunas Femininas”. Como falei ali na matéria sobre a lua minguante, esse mês não trarei o arquétipo de cada lua, porque já falei sobre eles no mês passado. Esse mês estou focando no significado espiritual de cada lua e de como eles impactam diretamente nosso dia- a dia. Então, bora ver a previsão dos signos para a Lua Nova nesse mês de janeiro?
O significado espiritual da Lua Nova é de recomeço. Porém, o recomeço está ligado ao desapego sabia? Não há como recomeçar sem deixar para trás tudo aquilo que te prende a uma situação confortável. O desapego está relacionado ao “desconforto” do novo. E é preciso aceitar isso para seguir novos rumos. Não há como renovar-se sem passar pelo desconforto, ou pelo “vazio” ainda não preenchido pela mudança. Recomeço é processo, trajetória. E somente quem tem coragem de atravessar esse trajeto alcança um novo ciclo. Vamos ver o que o baralho tem para dizer a nós, mulheres, para essa lua.
Jogo: Lírio + cachorro + montanha + serpente + estrela;
Minha amiga. Novamente estou boba com o baralho. A montanha vem no meio do jogo desafiando nossa zona de conforto, com a serpente ali ao lado. A montanha, nesse jogo, se apresenta como um teste para nossa perseverança e a serpente vem representando as tentações que nos desviam do nosso foco. A montanha, portanto, fala sobre o quanto estamos realmente dispostos a mudar, a amadurecer. O lírio, abrindo o jogo, e se espelhado com a montanha, é como se dissesse que é forçoso buscar renovo. Não há mais tempo para não perseverar. É preciso ser leal a esse propósito de desafio interior. A espiritualidade está ao seu lado, te mandando os sinais necessários, que inclusive você vem pedindo, para enxergar os fatos como são e transformá-los. Portanto, também está à sua disposição toda inteligência e sabedoria interior. Use-a para perceber os sinais que o universo tem te enviado para guiar seus passos rumo a um novo amanhecer de si. Não fuja, e seja generosa consigo mesma. Resiliente e paciente com seu próprio processo, porque ao atravessar esse período você encontrará um horizonte escondido atrás dessa montanha que você ergueu na frente de si mesma. Apenas confie e persevere. O paraíso é logo ali.
Um afago.
Cigana Carmem.
Comments