top of page

Músico Yamandu Costa é denunciado por abuso sexual e agressão

  • Foto do escritor: Érica Corrêa
    Érica Corrêa
  • 16 de mai.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 7 de jun.


homem, cabelos castanhos, barba curta e bigode com camisa preta e casaco branco com estampa florida verde e dourada tocando violão
Yamandu Costa/Fonte: G1

O músico gaúcho Yamandu Costa, de 45 anos, foi acusado de agressão e abuso sexual em Lisboa. A denúncia foi feita no sábado, dia 10. Yamandu Costa é natural de Passo Fundo, um violinista e compositor adepto do violão de sete cordas de modelo brasileiro. A vítima prefere não ser identificada.


O caso veio a público após a publicação de Inês Marinho, portuguesa fundadora da "Não Partilhes", Organização Não Governamental (ONG) contra divulgação de fotos íntimas sem consentimento. Segundo Marinho, o músico teria agredido a vítima durante sua relação de três meses diversas vezes, além de ter abusado dela em ocasiões que ela teria tomado remédios para dormir e estava inconsciente. Marinho afirma que há testemunhas e relatos forenses que atestam o caso.

Em comunicado ao G1, o músico declarou que nega veementemente o teor das acusações, e pretende colaborar integralmente com as autoridades:


"Nego veementemente o teor delas, como também repudio qualquer tipo de violência. Aproveito a oportunidade para me solidarizar com as mulheres vítimas de abusos e informar que colaborarei integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. Com o intuito de resguardar a verdade, tendo em vista a seriedade do tema, a partir deste momento, meus advogados passarão a tomar as medidas necessárias".

Em sua denúncia, Marinho mostrou mensagens trocadas por Costa e a vítima, em espanhol, em que o musicista afirma não se lembrar da agressão, se desculpa e diz que foi "sem querer".


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page