Esse longa-metragem narra a trajetória de uma das mais icônicas bandas brasileiras, reconhecida como uma das maiores de todos os tempos!
Por Fábi Márins

Ícones da música nacional chegam às telonas: Mamonas Assassinas revivem sua história em novo filme!
Prepare-se para reviver a lenda! 'Mamonas Assassinas: O Filme' chega aos cinemas nesta quinta-feira, 28 de dezembro, prometendo uma viagem inesquecível pela trajetória meteórica da banda que marcou os anos 90.
Com mais de 800 salas de cinema em todo o Brasil, o filme dirigido por Edson Spinello e produzido pela Total Entertainment, em parceria com a Mamonas Produções e Claro, distribuído pela Imagem Filmes, promete resgatar os clássicos 'Pelados em Santos', 'Vira-Vira' e outros hits que conquistaram o país.
Os Mamonas Assassinas, inicialmente um sonho de rock progressivo, se transformaram em um fenômeno excêntrico e inesquecível da cultura pop brasileira. Seu álbum de estreia, mixado em Los Angeles, vendeu mais de 3 milhões de cópias em apenas 7 meses, deixando uma marca imortal na música nacional.
Após 27 anos da trágica perda dos cinco integrantes, a memória dos Mamonas Assassinas continua viva e forte, encantando novas gerações e relembrando a genialidade e originalidade desse grupo que marcou a história da música brasileira.

O enredo, elaborado por Carlos Lombardi, reconhecido por sucessos como “Quatro por Quatro” e “Quinto dos Infernos”, narra a trajetória dos cinco membros antes de se transformarem na icônica banda Mamonas Assassinas, desde seus primórdios como o grupo Utopia.

Sinopse
Estamos em Guarulhos na década de 90. Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento são garotos típicos da época com pouco dinheiro e muitos sonhos. Eles nem imaginam que o humor debochado e inteligente, tão característico do grupo de amigos, irá mudar suas vidas para sempre. De algumas tentativas fracassadas ao sucesso absoluto, em pouco tempo, eles se tornaram o maior fenômeno musical brasileiro da década: os Mamonas Assassinas.
Elenco:
Ruy Brissac: Dinho
Rhener Freitas: Sérgio Reoli
Adriano Tunes: Samuel Reoli
Robson Lima: Júlio Rasec
Beto Hinoto: Bento
Fefe Schneider: Adriana
Jessica Córes: Claudia
Jarbas Homem de Mello: Hildebrando
Guta Ruiz: Célia
Joãozinho: Marcos
Isa Prezoto: Grace Kelly
Ton Prado: Enrico Costa
Nadine Gerloff: Fânia
Patrick Amstalden: Zaca
Ficha Técnica
Direção: Edson Spinello
Preparação de elenco: Jarbas Homem de Mello
Diretor de Fotografia: Pedro Iorio
Figurino: Heitor Taddeo Ramaglio
Maquiagem: Lucas Martins
Produção de Elenco: Solange Jovino e Tate Costa
Som Direto: Zezé D’Alice,ABC
Roteiro Original: Carlos Lombardi
Edição de som e mixagem: Gabriel Pinheiro, A3pS
Montagem: Rodrigo Daniel Melo,edt
Trilha Sonora: Ronaldo Pellicano
Produção Executiva: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Produtores: Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa
Coprodução: Mamonas Assassinas Produções e Claro
Produção: Total Entertainment
Distribuição: Imagem Filmes
Comments