Ator pede indenização de R$ 56 mil após informação falsa dada por Léo Dias
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da coluna F5 da Folha de São Paulo, o ex-diretor da TV Globo estaria processando o SBT por calúnia e quer retratação do programa Fofocalizando.
O portal F5 afirma que teve acesso aos autos do processo que corre no 5º Juizado Especial do TJ-RJ. De acordo com a coluna, Melhem alega que o programa informou erroneamente que uma professora de inglês teria sido assediada por ele no período em que foi executivo da Globo. Melhem ainda afirma que essa informação foi desmentida pela própria Globo em documento que usado em outra ação do ator. A parte da acusação de assédio foi noticiada no programa Fofocalizando e daí ganhou grande repercussão.
Parece que Marcius solicitou uma retratação de forma extrajudicial no ano passado, como não obteve resposta, precisou entrar com a ação.
"Diante dessa inaceitável recusa em desmentir a calúnia que cometeu contra o autor, calúnia essa que continua até hoje mantida pelo réu na internet, em matérias jornalísticas e em redes sociais, não restou outra alternativa a Marcius senão recorrer ao Judicuário", diz defesa de Melhem.
A coluna F5 afirma que entrou em contato com o SBT e a emissora afirma desconhecer qualquer ação do humorista contra a mesma e, que o advogado do ator não se pronunciou.
Lembrando que o próprio Léo Dias publicou retratação à Marcius no dia 7 de outubro de 2023.
Melhem é acusado por assédio sexual e assédio moral desde 2020, até hoje o caso não foi finalizado na justiça.
Como o ator "perdeu" espaço na mídia, onde poderia se defender das acusações, pois o mesmo afirma categoricamente ser inocente, o humorista mantém um canal para trazer as atualizações e esclarecer eventuais dúvidas que possam estar circulando sobre o assunto. Vale ressaltar, que segundo o jornalista Ricardo Feltrin, já houve tentativa de tirar o canal do ator do ar, mas a justiça não concedeu esse pedido de um membro do MP (Ministério Público) e agora essa solicitação foi para outro lugar, mas isso eu conto depois.
Lalinha.
Comments