Mulheres na história - Cleópatra
- Jade Heckmann
- 20 de jul.
- 1 min de leitura
De rainha do Egito à arquétipo nos dias atuais
Cleópatra rainha
Governou entre 51 a.C. e 30 a.C., ainda no período Ptolemaico, ou seja, culturalmente grego. Cleópatra dispunha de muitas habilidades, políticas, administrativas, falava mais de um idioma, diplomática; a mulher que sabia de sua grandiosidade e não tinha medo de mostrar seu brilho ao mundo.
Chegou ao poder junto com seu irmão, se casaram seguindo a tradição egípcia, mas ansiava por governar por conta própria. Exilada em Roma, conheceu Julio César e desenvolveram uma relação próxima, também política, Cleópatra se consolidou rainha do Egito e aliada de Roma.
Cleópatra arquétipo
Arquétipos são conceitos universais que transmitem uma energia. Jung acreditava que os arquétipos residem no inconsciente coletivo, influenciando nossas motivações, comportamentos e a maneira como nos relacionamos com o mundo ao redor.
No caso da Cleópatra, traz sua energia forte, sedutora, decidida, com autostima elevada. Pode ser usado com visualização para ser ativado e tome cuidado, ele é rápido em trazer resultados! Recomendo para quando você precisa resgatar seu poder feminino e relembrar o quanto você é perfeita do jeito que você é.

Com carinho, Jade.







adorooo
😍