SBT se movimentando para voltar ao segundo lugar
Por Arllan Silva
O SBT estreou várias novidades na semana passada, a partir de segunda-feira, dia 11 de março. O canal começou o dia com o telejornal Primeiro Impacto repaginado logo cedo, às 6h da manhã.
As novidades continuaram com o programa Chega Mais, que entrou no ar às 9h da manhã com 4 horas de duração. No entanto, após uma reunião, a equipe decidiu tirar 30 minutos do programa, que antes teria 4h30 de duração.
Pelo pouco que vi, o Chega Mais no seu começo parecia o Hoje em Dia, com Michelle apresentando as notícias. O legal foram os links de vários repórteres ao vivo. Apesar de muitos não gostarem, não faz sentido ter um programa longo como esse sem jornalismo. O diferencial foi a pegada de telejornal quando entrou uma apresentadora do tempo, informando a temperatura em todo o Brasil. O programa tem tudo para dar certo, o negócio é ter paciência. O SBT não tem, mas precisa, porque TV é hábito. O dia encerrou com o SBT Brasil repaginado com César Filho no comando.
SBT Brasil sem dúvida está com outra cara. Com César Filho, achei o telejornal mais solto, grandioso, luxuoso e destacando bem o nome do telejornal na tela e na bancada no encerramento do jornal. O cenário, sem dúvida, é um espetáculo à parte.
Commentaires