Prezado leitor,
Andei refletindo nos últimos dias e me lembrei do querido seriado "Chaves". Nesse pensamento, surgiu a seguinte pergunta: por que não criar um remake da série? Não vejo sentido em assistir aos episódios antigos, já conhecidos de cor. A Televisa, uma emissora que adora produzir remakes, bem que poderia considerar essa possibilidade, claro, se obtiver a devida autorização. A ideia também se estende a "Chapolin" e "Chespirito".
"Chaves" foi um sucesso na tela do SBT por muitos anos, e o público sente saudades, sem se importar se será reprisado novamente. O fato é que o seriado deixou uma marca indelével na mente e no coração do público, aqui no Brasil e no mundo. E, você sabe, uma marca é algo que não se apaga, permanece marcada para sempre.
Em 1997, a CNT exibiu o programa "Chespirito", que era inédito na época, buscando novidades em sua grade de programação. Transmitiram "Chaves", "Chapolin", "Chaparrón", "Chompiras" e outros quadros especiais, com exibição praticamente integral. O contrato com a Televisa durou um ano, e, apesar de algumas reclamações na dublagem, o SBT comprou as séries, fez uma redublagem de maior qualidade e enfrentou problemas de audiência em 2002.
Em 2017 o SBT tentou revitalizar o interesse com o "Clube do Chaves", mas somente ao mesclar clássicos dos anos 70 conseguiu elevar a audiência. O programa ficou no ar até junho do mesmo ano. Antes de 2017, o seriado teve altos e baixos, chegando a ser usado como tapa-buraco do canal.
Em 2020, devido a desentendimentos entre Televisa e o Grupo Chespirito, o seriado foi retirado do ar em todo o mundo. Em 2024, há conversas sobre um possível retorno, mas até o momento presente não há confirmação. O SBT prestou homenagem ao seriado em 2011, durante a comemoração de seus 30 anos, reunindo a maioria do elenco original para o episódio "Bilhetes trocados". Participaram Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Ratinho (Seu Barriga), Christina Rocha (Dona Clotilde), Felipe Levoto (Seu Madruga), Marlei Cevada (Chiquinha), Renê Loureiro (Chaves), Zé Américo (Quico) e Lívia Andrade (Florinda). Foi o episódio da homenagem ao seriado.
Acredito que, se o SBT investisse em um remake fixo, seria um sucesso!
Fiquem com essa nostalgia e até a próxima!
Por Arllan Silva
Crédito : Wikipédia
Excelente análise amigo sinto falta do Chaves no SBT, marcou minha infância alegrava as tardes de segunda a sexta-feira e minhas manhãs de domingos. Saudades! ♥️