Reformulação no America: nove jogadores deixam o clube e Cleyton é o novo reforço para a Copa Rio
- Elaine D'Àvila

- 24 de jul.
- 2 min de leitura
Meia experiente chega para fortalecer o elenco na busca por vaga em competição nacional
Por Elaine D'Ávila – 24/07/2025
O America segue reformulando seu elenco. Nesta terça-feira (23), o clube anunciou a saída de nove jogadores e a contratação do meia Cleyton, como novo reforço para a disputa da Copa Rio.
Deixaram o grupo os atacantes Marlon, Vinícius Soares e Kayki Renan; os meias Willian, Lucas Campos e Keven; e os laterais Kevin Leon, Rhuan Rodrigues (direitos) e Max Eduardo (esquerdo). Marlon, Willian, Lucas Campos e Kevin Leon retornaram à Portuguesa após o fim do contrato de empréstimo. Os demais foram liberados pelo clube.

Já Cleyton, que atuava pelo Goiânia na Série D do Brasileirão, chega com a missão de agregar experiência ao grupo que briga para avançar de fase na Copa Rio. Natural de Campo Grande(MS), o meia acumula passagens por clubes como Operário-PR, ABC-RN, Paysandu, CSA e Botafogo-PB. No exterior, defendeu Académica (Portugal) e Tyumen (Rússia), além de ter atuado no futebol carioca por Bangu, Serrano e Pérolas Negras.
"É uma oportunidade muito boa. A camisa do America é pesada e representar esse time é uma grande responsabilidade. Estou muito feliz por vesti-la. Cheguei no decorrer da Copa Rio, mas já tive a oportunidade de jogar muitos mata-mata na minha carreira. Vou agregar minha experiência junto ao grupo para conseguirmos fazer uma boa competição e brigar pelo título", afirmou Cleyton.
O America enfrenta o Audax Rio na próxima quarta-feira (30), às 14h45, no estádio Giulite Coutinho, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio.
Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo clube:

"O America Football Club informa a saída de nove atletas do elenco rubro profissional. O atacante Marlon, os meias Willian e Lucas Campos e o lateral-direito Kevin Leon retornaram ao clube de origem, após vigência do contrato de empréstimo com a Associação Atlética Portuguesa. Além deles, foram liberados os atacantes Vinícius Soares e Kayki Renan, o lateral-esquerdo Max Eduardo, o meia Keven e o lateral-direito Rhuan Rodrigues. O América agradece aos atletas e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras."







Comentários