Sated-RJ denuncia produtora A Fábrica e Netflix por irregularidades em "Pedaço de Mim".
Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro), fez denuncia importante sobre contra a produtora A Fábrica e a streaming Netflix. Segunda o Sated-RJ, as empresas descumpriram a lei 6533/78, que fala sobre as regulamentações das profissões dos artistas. Ou seja, algum ou alguns profissionais participaram de "Pedaço de mim" sem ter registro para tal. O que pode gerar multa e outras sanções.
Segue comunicado do Sated-RJ feita na rede social:
"O SATED-RJ denuncia a novela “Pedaço de Mim”, da produtora “A Fábrica” e disponível na Netflix, por não cumprir a legislação trabalhista. A produção inclui atores sem registro profissional e contratos não visados, em desacordo com a Lei 6533/78.
Contratos não visados são ilegais e só recebem atenção quando ocorrem situações trabalhistas trágicas. De que adianta produzir a novela, estrear no streaming e a “A Fábrica e a Netflix” não respeitarem as leis?
O SATED-RJ repudia a produtora A Fábrica e a Netflix que prioriza o lucro a todo preço em detrimento do respeito ao trabalhador da arte e reafirma seu compromisso em defender os direitos dos artistas."
E agora, como será que essa história vai acabar? Lalinha.
Comments