top of page
Da redação

Terra & Paixão uma obra aberta




Caro leitor,


Desbravar os caminhos da trama da última novela foi uma experiência singular, um verdadeiro turbilhão de emoções que nos envolveu do início ao fim. O roteiro, repleto de devaneios e ousadias, é uma audaciosa obra aberta que, na incessante busca por audiência, nos presenteou com momentos memoráveis. E que show magnífico presenciamos com o elenco, onde Tony Ramos, Glória Pires e Eliane Giardini brilharam como gigantes, imprimindo verdade em diálogos e cenas por vezes toscas.


As grandes estrelas, Amaury e Diego, surgiram como surpresas inigualáveis, cativando a todos com a riqueza e representatividade de seu improvável romance. Seus personagens cresceram organicamente na trama, surpreendendo ao se tornarem os mais destacados, mesmo diante de uma história que parecia se arrastar sem um desfecho claro.

Já Bárbara Reis, uma talentosa atriz, encontrou-se às voltas com uma personagem contraditória e hipócrita, perdendo o marido de maneira impactante apenas para se envolver com os filhos do assassino. O desafio de manter um discurso de correção transformou Aline em uma protagonista que, infelizmente, não alcançou o merecido destaque.


Contudo, o arco dramático de Petra, interpretada por Debora Ozório, foi um verdadeiro espetáculo à parte. Saindo da pele da Miss Tarja Preta para se tornar uma mulher poderosa e dona de si, Petra superou traumas e confrontou o mau-caratismo dos pais, conquistando um merecido destaque, eclipsando até mesmo a personagem de Barbara Reis.


A novela, mais do que um simples passatempo, atingiu sua plenitude ao abordar temas pertinentes e contemporâneos. O casamento entre Diego Martins (Kelvin) e Amaury Lorenzo (Ramiro) no desfecho da trama revisitou discussões acaloradas nas redes sociais. Uma cena inédita e corajosa, demonstrando que, enquanto alguns celebram a diversidade com mente aberta, outros ainda resistem a aceitar a realidade do século XXI.


Por fim, a novela não se limita a entretenimento; ela é um veículo de reflexão sobre a sociedade em que vivemos. Um recado para os que estão preparados para encarar a realidade, mesmo quando ela nos confronta com aspectos ainda não totalmente assimilados.


Um abraço e até mais!


Por Arllan Sìlva


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page