top of page

Trump anuncia que os EUA romperão acordos climáticos

Gabriel Ramiro

Donald Trump assumiu o cargo de presidente dos Estados Unidos da América pela segunda vez nesta segunda-feira (20). Seu discurso de posse foi marcado por afirmações reacionárias contrárias às pautas progressistas de identidade de gênero e equidade étnica, além de ideias conservadoras e protecionistas na área da economia, especialmente em relação à indústria automobilística, aos combustíveis fósseis e à crescente influência da China no comércio internacional.

Trump anuncia que os EUA romperão acordos climáticos.
Discurso de posse de Donald Trump. Foto: Bloomberg/Fabrizio Bensch

O atual presidente também reforçou suas opiniões negacionistas em relação às mudanças climáticas e ao aquecimento global, destacando que a prioridade de seu governo será retomar o processo de enriquecimento financeiro dos Estados Unidos. Logo após o evento de posse, a Casa Branca emitiu um comunicado oficial informando que os EUA irão se retirar novamente dos Acordos Climáticos de Paris e romper com as metas de redução de emissão de carbono.


Donald Trump já havia anunciado que nomearia Robert F. Kennedy Jr. para algum cargo na área da saúde, para que ele possa contribuir na fiscalização das vacinas nos Estados Unidos. Robert F. Kennedy Jr. tem atraído atenção nos últimos anos por suas teorias conspiratórias, especialmente em relação à saúde pública.


Em resposta, António Guterres, secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), declarou esperar que empresários e consumidores americanos continuem agindo com responsabilidade, produzindo e consumindo produtos de baixa emissão de carbono, alinhados a um modelo de economia sustentável.

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page
pub-9353041770088088