Vasco é atropelado e leva 4 a 0 do Independiente del Valle
- Da redação
- há 4 horas
- 2 min de leitura
Equipe de Fernando Diniz sofre goleada em Quito e se complica nos playoffs da Conmebol Sudamericana
Por Elaine D’Ávila

O Vasco da Gama teve uma noite difícil em Quito nesta terça-feira (15), ao ser derrotado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle, em partida válida pelos playoffs da Conmebol Sudamericana. Jogando a 2.800 metros de altitude, no Estádio Olímpico Atahualpa, a equipe cruzmaltina não resistiu à pressão dos equatorianos e sofreu uma das derrotas mais duras da temporada.
A situação ficou ainda mais complicada com a expulsão do lateral Lucas Piton, que deixou o Vasco com um a menos em campo. Com o resultado, a missão de avançar no torneio continental se tornou bastante difícil para os comandados de Fernando Diniz.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (19), o time recebe o Grêmio em São Januário, às 17h30, pela 15ª rodada da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
Independiente del Valle 4 x 0 VascoCompetição: Playoffs da Conmebol Sudamericana
Local: Estádio Olímpico Atahualpa – Quito (Equador)
Data: 15 de julho de 2025
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué e Jesús Sánchez
Quarto árbitro: Augusto Menéndez
Gols: Independiente del Valle (detalhes dos gols podem ser adicionados se desejar)
Cartões amarelos: Léo Jardim, Hugo Moura (VAS); Alcívar, Briones (IDV)
Cartão vermelho: Lucas Piton (VAS)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Garré); GB (Victor Luis), Rayan (David), Vegetti (Paulinho) e Nuno Moreira (Mauricio Lemos). Técnico: Fernando Diniz.
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Villar; Matías Fernández, Carabajal, Schunke, Gustavo Cortez (Layan Loor); Alcívar (Jhegson Méndez), Mercado, Guagua (Cazares), Briones (Aron Rodríguez); Spinelli e Ibarra. Técnico: Javier Rabanal.