top of page

Analisando a convocação de Ancelotti!

  • Foto do escritor: Pablo Demetrio
    Pablo Demetrio
  • 31 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de jun.


Agora que passou todo alvoroço da primeira convocação de Ancelotti, todo o diz que me disse e todas as críticas sobre uma convocação de empresários, vamos fazer uma pequena análise dos nomes chamados na primeira convocação do técnico italiano.

Lembrem também que temos vários nomes contundidos, principalmente no setor defensivo. Então vamos aos nomes.


Goleiros:


Vamos começar por Alisson, o goleiro dos Reds tem cadeira cativa a um tempo vestindo a camisa da seleção, muito contestado por parte da torcida, Alisson ainda vem apresentando os números mais consistentes dentre os possíveis goleiros. Nessa temporada Alisson mostrou em muitas partidas o porquê de ser considerado um dos melhores goleiros do planeta.


O segundo goleiro da lista é Bento, o goleiro do Al-Nassr vem sendo convocado a um tempo para defender as cores da amarelinha, reconhecido principalmente por suas partidas no Athletico Paranaence e as duas primeiras partidas da selaçao sobre o comando de Dorival contra Inglaterra e Espanha o goleiro vem garantindo um lugar nas convocações. Apesar de que em minha opinião as atuações do goleiro no atual clube nao demonstrem o mesmo nível e estejam longe do nível de seleção.


Hugo é o terceiro nome da lista de goleiros, o goleiro do Corinthians vem como uma das surpresas da lista do técnico italiano. Desde que chegou ao time paulista, Hugo tem sido um dos pilares do time, fazendo defesas importantes e tendo uma grande postura dentro de campo sendo um dos líderes do time dentro e fora de campo. Hugo é um dos nomes mais pedidos por parte da torcida brasileira já nas últimas convocações. Em minha opinião Hugo tem um grande potencial a ser aproveitado, é um goleiro relativamente novo com uma ótima altura, bons reflexos e um ótimo pegador de penalidades, acredito que levar o jovem goleiro seja uma boa forma de ambientá-lo com a seleção para quem sabe no futuro ser um dos principais nomes da nossa seleção.


Defensores:


Nas laterais apesar de não termos muitas opções temos novamente mais do mesmo, é um setor que estamos a tempos sofrendo com limitações.

O primeiro nome é de Alex Sandro, não gosto do nome, acredito que tenhamos material jovem pra ser melhor utilizado. como por exemplo Caio Henrique do Monaco e Abner Vinícius do Lyon. Alex Sandro alem de ser extremamente defensivo já está com uma idade avançada e não chegaria bem para a copa.


Temos Wesley que é um ótimo nome, lateral com personalidade que vai pra cima ataca, tenta fazer algo diferente e combina com a ideia de futebol que imaginamos para o futebol bonito e desenvolto da seleção que todos queremos ver.


Vanderson vem sendo mais um nome chamado com frequência, o lateral hoje acredito que seja o único nome que seria intocável pra mim na lateral por tudo que vem fazendo em seu clube.


Por último mas não menos importante temos Carlos Augusto que vem a tempos pedindo por um espaço, mesmo não sendo titular na Inter Carlos tem por sua principal característica a contenção, sua parte defensiva é seu ponto forte e trás muita segurança, jogador que faz o simples bem feito. Bom nome a ser lembrado.


Aguardem outras matérias falando sobre a zaga, meio campo e ataque.


Ancelotti
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page