House of the Dragon: Recapitulando a Segunda Temporada e o que Esperar do Último Episódio
House of the Dragon está mais uma vez movendo legiões a cada episódio e tivemos muita coisa interessante durante toda essa temporada.
Recapitulando alguns acontecimentos, a principal informação que chocou alguns foi Daemon mandando matar o herdeiro Aegon em King's Landing, o que ele próprio diz ser "um filho por outro". Isso é uma consequência de Aemond ter matado Lucerys no final da primeira temporada e foi o que gerou todo o desenrolar dessa temporada com diversas consequências.
Com isso, tivemos um desentendimento de Rhaenyra com Daemon por não aceitar ele ter feito tal atrocidade pelas suas costas, resultando na desfragmentação desse núcleo, com Daemon indo a Harrenhal para conseguir os exércitos do Vale.
Um pouco mais à frente, para tentar parar o avanço do exército dos verdes, Rhaenys se oferece para enfrentar Aemond, ocorrendo a definitiva Dança dos Dragões. Na batalha em Pouso da Gralhas, temos o falecimento da princesa Rhaenys (e que cena emocionante nós tivemos). Como consequência desse acontecimento, Jacaerys fala sobre as “Sementes de Dragões”, porém o que estava por vir não foi o esperado.
O primeiro a conseguir foi Addam, um bastardo de Corlys, a montar (ou no caso dele ser escolhido) Seasmoke. Com isso, Rhaenyra convoca todos os que têm possível sangue da antiga Valíria e temos os próximos montadores Hugh e Ulf, que conquistam Vermithor e Asa Prata, respectivamente.
No meio de todos esses acontecimentos, tivemos também Daemon em Harrenhal, ficando “louco” com diversas visões e conseguindo o exército de Oscar Tully.
Aemond solicita acordos da coroa com a Triarquia para romper o fechamento que está no Goela pelos Pretos para evitar a chegada de mantimentos a Porto Real. E aqui está uma das chaves do possível acontecimento do próximo episódio.
Atenção: Spoilers a partir daqui
Como mencionado, Aemond firma um contrato com a Triarquia e nos livros, quando Rhaenyra manda seus filhos para Pentos, o navio deles é capturado pela Triarquia que fez acordo com os verdes. Aegon III consegue montar em seu pequeno dragão Tempestade e fugir até Dragonstone. No entanto, Viserys II fica para trás, pois o dragão de seu irmão era pequeno demais e não caberia dois nele, sendo assim capturado.
Com isso, Rhaenyra manda Hugh com Vermithor e Ulf com Asa Prata, junto da frota Velaryon, para a denominada Batalha da Goela, onde é confirmado que as Sementes de Dragões estão preparadas para a batalha.
Outro possível acontecimento, Batalha do Ramo vermelho que foi um grande combate que aconteceu na travessia do Ramo Vermelho, na parte ocidental das Terras Fluviais.
Mas enfim, o quão ansioso você está para esse último episódio? Não esqueça de comentar também de que lado você está.
Gabriel Folena.
Commenti