top of page
Lu Térgilêne

Bianca Andrade: A Revolução Rosa no Mundo da Beleza

Atualizado: 14 de jun.

Olá, meninas! Eu poderia falar sobre qualquer assunto por aqui, mas é digitalmente impossível para mim, uma garota de 15 anos, deixar de falar da transformação que uma mulher, nascida, assim como eu, no Rio de Janeiro, que cresceu na comunidade da Maré (que lugar de mulheres fortes, minha gente (!), de lá saiu Marielle, Elaine Guimarães, Anielle Franco) e alcançou lugares que muitos homens desejam.

Estou falando da própria revolução do marketing da área da beleza.

Bianca Andrade: A Revolução Rosa no Mundo da Beleza
Bianca Andrade, Boca Rosa./Fonte: reprodução/instagram

Se tem alguém que sabe como transformar sonhos em realidade e ainda inspirar milhares de jovens meninas, esse alguém é Bianca Andrade. Com apenas 29 anos, ela já é um nome consolidado no universo digital e agora, com um investimento de milhões, está pronta para causar uma verdadeira revolução no mercado da beleza com sua marca própria de maquiagem, a Boca Rosa.

Bianca, que já tem mais de uma década de influência digital, foi eleita a personalidade mais admirada por agências e anunciantes em 2024, de acordo com o Influence Marketing Scope.

Desde 2018, ela vem expandindo seus horizontes como empresária, lançando-se no mercado de beleza através do licenciamento de marca. Mas foi em 2021, com a criação da Boca Rosa Company, que ela realmente mostrou ao mundo que veio para ficar. E agora, com o lançamento de sua marca independente e um e-commerce exclusivo, Bianca está pronta para um novo capítulo emocionante.

No próximo dia 25, mais de 800 mil produtos estarão disponíveis para venda. E não é só quantidade, é qualidade de ponta. Os produtos são veganos, cruelty-free, têm fator de proteção, são antioxidantes, hipoalergênicos e não comedogênicos. Tudo isso com nada menos que a maior gama de cores na linha de pele entre as marcas brasileiras, um verdadeiro compromisso com a diversidade do nosso país.

Mas, para mim, o que realmente faz Bianca brilhar não é a habilidade empresarial, é a maneira como ela inspira. A gente sabe que o mercado da moda e da beleza é dominado por padrões que na maioria das vezes são inalcançáveis e as expectativas são irreais. Daí surge Bianca com uma proposta de inclusão e autenticidade incríveis. A maquiagem da Boca Rosa é pensada para a mulher contemporânea, aquela que precisa de praticidade e durabilidade para enfrentar o dia a dia enquanto corre atrás de seus sonhos.

Bianca Andrade: A Revolução Rosa no Mundo da Beleza
A maior paleta de cores do Brasil./Fonte: reprodução/instagram

Olhando para a necessidade da pele negra e com a consultoria de Tassio Santos, maquiador profissional, referência na produção de conteúdo sobre maquiagem para pele negra e ativista, a Boca Rosa se destacou ao desenvolver produtos que realmente atendem às necessidades da pele brasileira. A presença de Tassio é a certeza de que a marca não apenas está preocupada em seguir tendências, mas principalmente em criar produtos que façam a diferença.

O mercado da beleza no Brasil tem muitos desafios - há poucos dias vi um influenciador que criou maquiagens para tons de peles brancas ter a coragem de dizer que caso vendesse abriria novos tons para peles negras (ABSURDO) -, mas Bianca está determinada a mudar essa percepção. Em um cenário onde a maquiagem nacional muitas vezes é vista como inferior, ela está pronta para competir de igual para igual com marcas internacionais. E com preços acessíveis – o tíquete médio da Boca Rosa é de R$ 89 – ela está tornando a beleza de alta qualidade mais acessível para todas.

A expectativa é que o lançamento gere um faturamento milionário nos primeiros dois meses, com uma projeção de quadruplicar no semestre. E isso é só o começo. Com três centros de distribuição espalhados pelo Brasil e parcerias com gigantes como Sephora, Renner e C&A, a Boca Rosa está pronta para conquistar o país.

Bianca Andrade não está apenas vendendo maquiagem, está vendendo uma ideia, um sonho. Está mostrando a cada jovem menina que é possível sonhar grande, enfrentar os desafios de uma sociedade muitas vezes machista e misógina, e ainda assim, sair vitoriosa. Cada produto da Boca Rosa é um lembrete de que a beleza real é autêntica, inclusiva e poderosa.

Então, da próxima vez que você estiver em busca de uma maquiagem que faça você se sentir poderosa e autêntica, lembre-se de Bianca Andrade e sua Boca Rosa. E, quem sabe, ao se olhar no espelho, você não se sinta um pouco mais inspirada a correr atrás dos seus próprios sonhos, assim como ela fez.

O que você achou dessa nova marca de maquiagem que promete revolucionar o mercado? Conte pra gente nos comentários!

3 commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
jullysslone
15 juin
Noté 5 étoiles sur 5.

Cê ta falando do Diego Glow, né? 🤔

J'aime

manu.ela_10
15 juin
Noté 5 étoiles sur 5.

Que arraso migaaaaaa

J'aime

oliviassanttos
14 juin
Noté 5 étoiles sur 5.

Todas nós queremos ser um pouco Bianca Andrade.

J'aime
bottom of page