top of page

Brasil define representantes no Mundial de Ginástica Rítmica no Rio

  • Foto do escritor: Elaine D'Àvila
    Elaine D'Àvila
  • 31 de jul.
  • 1 min de leitura

Bárbara Domingos e Geovanna Santos serão as titulares na disputa individual; Maria Eduarda Alexandre completa a equipe como reserva

Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica
Foto: Ricardo Bofolin (CBG)

Estão definidas as ginastas que vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que será realizado entre os dias 20 e 24 de agosto, no Rio de Janeiro. Bárbara Domingos e Geovanna Santos foram escolhidas como titulares para competir no individual, enquanto Maria Eduarda Alexandre será a reserva da equipe.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) explicou que a escolha foi feita com base em um acompanhamento técnico ao longo da temporada, levando em conta o desempenho das principais atletas brasileiras.

Esta será a primeira edição do Mundial realizada na América do Sul. A competição acontecerá na Arena do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, e reunirá atletas de diversos países. Cada federação nacional pode inscrever de uma a três ginastas no individual, além de um conjunto com cinco atletas e uma reserva. O grupo brasileiro que competirá no conjunto ainda não foi anunciado.

Nos dois primeiros dias do Mundial, acontecem as classificatórias individuais, que vão definir as 18 finalistas do individual geral e as oito melhores em cada aparelho. As medalhas do individual geral serão disputadas no terceiro dia. Já as finais por aparelho acontecerão no último dia do evento.

No quarto dia, será a vez dos conjuntos entrarem em cena com duas coreografias: uma com cinco fitas e outra com três bolas e dois arcos. A soma dessas apresentações define as finalistas de cada rotina, o pódio geral dos conjuntos e contribui para a pontuação total por equipes, que também leva em conta o desempenho individual das ginastas.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page