Cabelos com curvatura em 2025
- Ellén Brito
- 13 de jun.
- 1 min de leitura
Entre 1995 e 2010 nascia a “geração Z”, uma geração de pessoas desconstruídas e que vieram para mudar diversas restrições das gerações anteriores, como os problemas com cabelos com curvaturas.
Se você tem cabelo cacheado/crespo já deve ter escutado que você tem um “cabelo duro” e se você tem um cabelo ondulado já deve ter escutado alguém chamar o seu cabelo de “liso armado” não é? Essas expressões muitas vezes vem de pessoas mais velhas, que não desconstruiram esse conceito de que a beleza pertence apenas ao cabelo liso.

Os cabelos crespos, cacheados ou ondulados tem sido o foco de um enorme movimento de empoderamento e auto aceitação entre pessoas da geração Z, e essa valorização não envolve apenas a beleza desses cabelos mas também o resgate da verdadeira identidade de um cabelo que tanto foi escondido, para se encaixar nos padrões de uma sociedade machucada pela falta da liberdade de ser quem é.
A geração Z está adaptando o mundo para um novo cenário em que a diversidade e a autenticidade são valorizadas, e se destaca por sua postura de valorização e respeito aos cabelos com curvas naturais. Quando abraçamos as texturas únicas e promovemos a aceitação de todas as formas de cabelo, estamos saindo da “geração nutella” para a geração revolucionária, redefinindo os padrões de beleza e inspirando uma mudança positiva na forma como a sociedade enxerga e valoriza não só os cabelos, mas sim a beleza natural.
Comments