Será que uma plataforma pode fazer tanta diferença em um reality show?
É, meus amores, talvez as redes sociais tenham mais importância nos reality shows do que imaginávamos.
É precipitado afirmar isso? Talvez seja, mas vamos analisar as movimentações neste início para, depois, verificar se as redes realmente influenciam tanto assim nos realities.
Por exemplo, antigamente, sabíamos o que estava bombando ao olhar os trending topics do X-Twitter, e agora? Agora parece que o tempo não flui da mesma maneira. Fica a sensação de que não sabemos mais o que está acontecendo de verdade, não só nos realities, mas em todos os assuntos.
O X-Twitter, por exemplo, tornava as informações mais rápidas. Tinha fake news? Claro que tinha, mas isso você encontra em todas as redes sociais.
No Instagram, a entrega de conteúdo é muito nichada. Ficamos presos na mesma bolha, então aquela atualização do momento, o “ao vivo”, praticamente não existe.
O Facebook segue o mesmo caminho. Talvez porque é da mesma empresa, né? Rsrs.
Já o Bluesky, coitado... Mesmo sendo do mesmo criador do Twitter, é uma rede bem lenta. As informações demoram a atualizar, as imagens custam a carregar e, os recém-chegados vídeos de 59 segundos? Só na base da reza! Rsrs.
Mas a questão aqui é como as redes sociais influenciam os realities no geral: mexem com a torcida, alimentam rivalidades, fazem os fandom's se organizarem e até reclamarem da produção. Pressionam patrocinadores... Ou seja, são fundamentais para que o reality tenha relevância nas redes sociais.
Agora, não temos mais isso. Nos resta esperar pelos dados e torcer para que nossos achismos estejam certos.
Lalinha.
Kommentare