Competição mais antiga do mundo, tem clássico na primeira rodada.
A primeira edição da Copa da Inglaterra ocorreu em 1871, desde então, se passaram 154 anos e muita coisa mudou, mas a paixão pelo esporte bretão continua exatamente igual. O torneio é muito democrático, dando espaço a equipes de divisões inferiores e até mesmo clubes semiprofissionais.
Neste domingo, ao meio-dia, teremos o confronto dos maiores campeões da competição. Arsenal, com 14 títulos, enfrenta Manchester United que tem 13 conquistas. Os clubes são rivais históricos e se enfrentam no Emirates Stadium em Londres, casa do Arsenal. Quem perder dá adeus à disputa do título.
Pelo lado dos Gunners que venceram a competição pela última vez em 2020, a ideia do treinador Mikel Arteta é entrar em campo com o que se tem de melhor. As ausências serão Saka, Ben White e Nwaneri. A esperança de gols do Arsenal é o atacante brasileiro Gabriel Jesus, que está em boa fase com 6 gols nos últimos 6 jogos.
Os Red Devils são os atuais campeões da competição e buscam mais um título para se igualarem ao Arsenal como maiores vencedores. O técnico Rubem Amorim pretende escalar força máxima no duelo. O clube busca recuperação, pois vem de 5 partidas sem vencer.
Comments