Copa do Mundo de clubes
- Roberto Jefferson Américo Souza
- 22 de jun.
- 4 min de leitura
Equipes brasileiras são destaque da competição !
A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começou para os brasileiros na quinta-feira, às 13 horas, com o duelo entre Palmeiras e Al-Ahly do Egito. A equipe paulista se mostrou superior desde o apito inicial, conseguindo se impor com uma atuação segura. No início da segunda etapa, aos 3 minutos após cruzamento, Abou Ali desviou contra o próprio gol, assim o Verdão abriu o placar. Aproveitando o bom momento, o Palmeiras continuou em cima pressionando os egípcios e, aos 13 minutos, Flaco López invadiu a área e aumentou o placar. O Palmeiras é o líder do grupo A com 4 pontos e para avançar às oitavas de final precisa ao menos de um empate na última rodada da fase de grupos, onde enfrenta o Inter Miami nesta segunda, 23 de junho, às 22 horas, no Hard Rock Stadium.

O Botafogo entrou em campo às 22 horas no lendário estádio de Rose Bowl para uma partida difícil. O glorioso iria enfrentar o poderoso Paris Saint Germain, atual campeão europeu. A partida, que para muitos seria um massacre francês, foi totalmente diferente do que se imaginou. O duelo foi muito equilibrado, com o Psg com certo controle das ações ofensivas. Aos 35 do primeiro tempo, após receber belo passe de Savarino, Igor Jesus saiu cara a cara com o goleiro e abriu o placar para o Fogão. Com o início do segundo tempo, a equipe francesa se lançou ao ataque, mas com pouca inspiração e abusando dos cruzamentos que foram facilmente interceptados pela zaga alvinegra. O Botafogo fez história e derrubou o campeão europeu e, com o resultado, assumiu a liderança do grupo B com 6 pontos. Para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, um simples empate basta, mas a missão será difícil, pois a partida será contra o Atlético de Madrid nesta segunda-feira, 23 de junho, às 16 horas.

Sexta-feira, 15 horas, o Lincoln Financial Field recebeu Flamengo e Chelsea para mais um duelo de sul-americanos contra europeus. A partida começou muito equilibrada, com o rubro negro levemente melhor em campo. Aos 12 minutos, o lateral direito Wesley teve uma falha clamorosa e perdeu a bola para Pedro Neto. O atacante português avançou e abriu o placar para os ingleses. A partida continuou equilibrada e a melhor chance do Flamengo foi no finzinho do primeiro tempo, onde Gerson bateu pro gol e o zagueiro Colwill tirou em cima da linha. O Flamengo, no segundo tempo, começou a ter o controle total das ações e a criar chances. Gerson, aos 7, Plata também aos 7 e novamente Plata aos 15, perderam grandes oportunidades. A pressão rubro negra deu resultado e aos 16 minutos, em uma bela troca de passes, Plata encontrou Bruno Henrique no segundo e o atacante balançou as redes do Chelsea. Três minutos mais tarde, Bruno Henrique ganhou pelo alto e ajeitou para Danilo, que, cara a cara com o goleiro, decretou a virada do Flamengo. Nicolas Jackson, que havia acabado de entrar na partida, agrediu Ayrton Lucas e foi justamente expulso e a equipe inglesa que ainda estava atordoada com a virada rubro negra não teve forças para reagir tanto que aos 38 minutos Wallace Yan marcou o terceiro do Flamengo e deu números finais a partida. Com a vitória, o Mengão se classificou antecipadamente para as oitavas de final. A equipe carioca é líder do grupo D com 6 pontos e enfrenta o Los Angeles FC pela última rodada da fase de grupos nesta terça, às 22 horas, no Camping World Stadium em Orlando.

Fechando a participação dos brasileiros na segunda rodada , o Fluminense entrou em campo no último sábado às 19 horas no MetLife Stadium para enfrentar o Ulsan da Coreia do Sul. A partida válida pelo grupo F foi muito emocionante, com um minuto de partida, Ganso teve duas oportunidades, mas o goleiro coreano foi muito bem, impedindo que o tricolor abrisse o placar. O jogo estava equilibrado, sem grandes oportunidades para ambos os times, mas aos 26, Arias, em uma belíssima cobrança de falta, abriu o placar. O Fluminense pressionava e tentava marcar o segundo, mas em um contra-ataque aos 37 minutos, a equipe sul-coreana marcou igualando o resultado com Lee Jin-hyun. No finzinho do primeiro tempo, Ulsan virou o jogo com um belo gol de cabeça marcado por Um Won-sang. O Fluminense, que fazia um bom jogo, conseguiu o empate somente aos 20 da segunda etapa, com Nonato batendo bonito e tirando qualquer oportunidade de defesa do goleiro. Um minuto depois, Cano recebeu cruzamento na pequena área e o argentino perdeu grande oportunidade. Aos 37 minutos, após um bate-rebate na área, a torcida tricolor pode desafogar com o gol de Freytes selando a virada. Já nos acréscimos, Keno de cabeça deu números finais à partida Fluminense 4 X 2. Líder do grupo F, a equipe brasileira entra em campo novamente nesta quarta às 16 horas para enfrentar o Mamelodi Sundowns da África do Sul no Hard Rock Stadium em Miami. Um simples empate leva o Fluzão para as oitavas de final da competição.

Comments