Copa do Mundo de Clubes
- Roberto Jefferson Américo Souza
- 7 de jul.
- 1 min de leitura
Fluminense enfrenta o Chelsea pela semifinal da competição.
O Fluminense é o único representante do nosso futebol ainda vivo na disputa do título da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes. A equipe tricolor terá uma difícil tarefa para chegar à grande final. O Fluzão encara o bilionário Chelsea da Inglaterra nesta terça-feira, às 16 horas, no MetLife Stadium em Nova Jérsei. A equipe comandada por Renato Gaúcho terá mudanças em relação ao último jogo devido a atletas suspensos pelo segundo cartão amarelo. O zagueiro Freytes e o volante Martinelli serão baixas no time titular, os mais cotados para assumir as vagas são Thiago Santos e Hércules, o volante vive bom momento inclusive pisando na área e marcando gols importantes nas vitórias contra a Inter de Milão nas oitavas de final e Al-Hilal nas quartas.
O pilar da zaga tricolor, Thiago Silva, atuou pelo Chelsea antes de retornar ao Brasil. Jogando pelos blues, ganhou títulos de muita expressão como a Uefa Champions League, assim se tornando ídolo da equipe inglesa. Em coletiva de imprensa concedida na manhã desta segunda, o zagueiro falou sobre a grande partida:
"A expectativa é grande, a apreensão é grande, a ansiedade é grande para eu enfrentá-los em uma semifinal de Copa do Mundo, procurando ajudar a comissão técnica nos detalhezinhos interessantes, coisa que vai ficar entre a gente. Eu estava falando ali recentemente que eu tive pouco tempo atrás em Londres para ver meus filhos, aí fui aos treinos, enfim. É claro que a gente também não pode abrir muita coisa, mas a gente está preparado para esse confronto."








Comentários