Eletrolarshow entra em seu penúltimo dia em São Paulo
- Ranielson Cambuim
- 26 de jun.
- 4 min de leitura
Expo aconteceu desde o dia 23 na capital Paulistana

Entrando em seu penúltimo dia, a expo Eletrolarshow se despede da edição 2025 com milhares de expositores e marcas que foram divulgadas no distrito Anhembi na zona norte da maior cidade do país, as marcas Colormak e Itatiaia conversaram com exclusividade com a revista Pàhnorama
Entrevista com Anrelita Almeida (Colormark)

Revista Pàhnorama: Colormark há quase 50 anos no mercado, como fazer para se manter tanto tempo no mercado?
Anrelita Almeida: Para se manter tanto tempo no mercado a gente tem que sempre pensar no consumidor e fazer produtos de qualidade e com durabilidade iguais são os nossos. Atualmente é a nossa linha de tanquinho que é a mais famosa, nossos tanquinhos são muito conhecidos justamente por isso, nós temos aí muitos e muitos casos de consumidores que têm há anos o nosso tanquinho e não abre, bom, sai de um tanquinho vai para outro tanquinho e agora nós estamos vindo também com uma nova linha de lavadoras automática, nós já temos a linha atual, mas estamos vindo com a proposta de lavadoras com 14 e 18 quilos de capacidade e na 14 quilos nós temos o modelo sem o agitador, então esse modelo sem agitador a gente chama de impeller e ele tem ali o estilo de lavagem dele. A lavagem do tanquinho que aquele é para roupas mais pesadas, roupas mais sujas é aquela lavagem pesada que a dona de casa adora.

RP: Mas agora ainda falando sobre o tanquinho porque a Colormak ainda fabrica o tanquinho, a dona de casa que acredito seja público-alvo, ela não preferiria uma máquina porque ainda o tanquinho?
AA: A consumidora adora o tanquinho é que ele gosta de paixão, a gente tem vários casos de consumidores que tem o tanquinho, tem a lavadora automática do lado e ela usa somente a lavadora automática pra lavar roupas mais delicadas e pra fazer a centrifugação de alguma roupa né que acabou de sair do tanquinho então assim o tanquinho é paixão nacional.
RP: Agora o tanquinho evoluiu, a máquina de lavar já é uma evolução, você consegue imaginar como seria uma próxima evolução dos produtos com uma máquina que há 10, 20 anos já parou pra pensar nisso?
AA: Não, não parei, mas a gente está sempre em busca de. Sempre trazer a facilitação do dia a dia da consumidora, então se a gente tem alguma ideia que a gente sabe que vai economizar ali pelo menos alguns minutos no dia da consumidora, do consumidor que utiliza o nosso produto, é pra lá que a gente ir rumo.
RP: Acredita que o tanquinho, a máquina independente da tecnologia, eles nunca serão substituídos?
AA: Eu acredito que não, não, substituídos talvez melhorados, mas substituídos eu acredito que não
Entrevista Marcelo Balbi (Itatiaia)

Revista Pàhnorama: Itatiaia há 60 anos no mercado, qual o segredo, qual o diferencial para o consumidor ter tanto tempo no mercado?
Marcelo Balbi: Bom, o principal diferencial da Itatiaia não é só um, né? É um conjunto de fatores, mas dois importantes deles é a gente sempre se preocupar com a durabilidade do produto atrelado às necessidades do consumidor então é uma das principais características que estão dentro do nosso DNA, seja no desenvolvimento do produto, ou seja, na cadeia produtiva e outro grande diferencial da empresa são as pessoas, então são toda a nossa cadeia produtiva desde a produção até o comercial, o relacionamento com as lojas são feitos com pessoas que amam a empresa e são os principais diferenciais nossos hoje.

RP: Agora uma curiosidade sobre os cooktops também que a Itatiaia fabrica com tanta aceitação ainda, o público já conseguiu sair do fogão de quatro bocas. Vocês bocas já está aceitando o cooktoop ou como que está o público?
MB: Bom, é bacana a gente falar disso porque a Itatiaia é uma empresa tradicionalmente todo mundo conhece pelos móveis de cozinha e há mais de 10 anos aproximadamente 12 anos a gente entrou com a linha com a produção de fogões e cooktooses e a gente viu que na nossa marca tinha muito a ver com o consumidor. Falando especificamente da categoria de cooktoops é uma categoria que cresce ano a ano, então ela vem crescendo o mercado ela não tem a mesma penetração que o fogão, mas a gente vê que vem crescendo. Então a gente também está aumentando a nossa produtividade para a gente vender mais porque a gente viu que o consumidor está usando mais o cooktoop, seja em ambientes menores ou para fazer um conjunto com o forno elétrico como uma solução mais simples. Então, realmente a nossa venda de cooktoop cresce dois dígitos ano a ano.
RP: Agora o que está rendendo mais, digamos assim? Histórico de Itatiaia como móveis de cozinha ou a novidade. Com o eletrodomésticos?
MB: Bom, hoje a gente está meio a meio, né? Metade do patrulhamento é móvel, metade do patrulhamento é eletro. E agora, como estratégia da empresa na multicategoria, a gente entra em eletroportáteis também. Então, a estratégia da empresa é ficar cada vez mais pulverizado na casa do consumidor. É até por isso que o nosso slogan é toda casa merece. Então, é uma estratégia da empresa cada vez mais a gente ter mais categorias e pulverizar essa concentração também
Comments