Emerson Royal é apresentado no Flamengo e se declara: “Sempre fui flamenguista e não sabia”
- Elaine D'Àvila

- 29 de jul.
- 2 min de leitura
Lateral-direito chega do Milan, elogia estrutura rubro-negra e diz estar ansioso pela estreia com o Manto Sagrado

O Flamengo apresentou oficialmente, nesta terça-feira (29), seu novo reforço: o lateral-direito Emerson Royal. Após passagem pelo Milan, da Itália, o jogador vestiu a camisa 22 e falou com a imprensa pela primeira vez como atleta rubro-negro. Visivelmente empolgado, Royal revelou uma conexão imediata com o clube.
“Eu sempre fui flamenguista e não sabia. É difícil jogar contra o Flamengo no Maracanã, as pernas tremem. Agora vou sentir essa energia do outro lado. É uma festa linda. Só posso agradecer ao clube pelo esforço para que eu estivesse aqui”, afirmou o lateral, antes do treino no Ninho do Urubu.
Apesar de ter chegado recentemente, Emerson destacou que já vinha treinando, mas pediu um tempo para se preparar melhor antes da estreia. “Venho de uma pré-temporada e estou retomando o ritmo. A ansiedade é grande, mas quero entrar bem fisicamente para fazer um bom trabalho”, disse.
O jogador também fez elogios à estrutura do CT George Helal: “A estrutura que o Flamengo tem é impecável. Muitos clubes europeus não têm isso. Me chamou a atenção o campo, as instalações... tudo muito novo. É um prazer imenso estar aqui.”
Ao comentar sua escolha pelo Flamengo, Emerson foi direto: “Saí do Brasil com 20 anos. Muitos disseram que eu estaria regredindo ao voltar. Mas, pelo contrário: o Flamengo é um gigante. Todo mundo conhece o Flamengo no mundo. Vestir essa camisa é uma honra.”
Ele também exaltou a convivência com Filipe Luís, ex-lateral e agora técnico do clube. “Ele já me explicou muita coisa. Disse que posso pedalar, ir pra cima… Quando o treinador me dá essa liberdade, eu vou pra cima mesmo (risos). Ele gosta de agredir, é ofensivo. Acho que tem tudo para ser um grande treinador.”
Agora, é questão de tempo para que Emerson Royal esteja pronto para vestir o Manto e viver o Maracanã como protagonista.
O Flamengo pagou cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 53 milhões) para contratar Emerson Royal em definitivo junto ao Milan, da Itália. A negociação foi uma das mais significativas da atual janela de transferências no futebol brasileiro, reforçando o compromisso do clube em montar um elenco competitivo para a sequência da temporada.







Comentários