"Estamos prontas para voar": Brasil conquista ouro inédito na ginástica rítmica em Copa do Mundo
- Elaine D'Àvila

- 20 de jul.
- 2 min de leitura
Conjunto brasileiro vence etapa de Milão com apresentações que unem excelência técnica e identidade nacional

A ginástica rítmica brasileira escreveu neste sábado (19) um novo e brilhante capítulo em sua história. Pela primeira vez, o país conquistou a medalha de ouro no conjunto geral de uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. A conquista veio na cidade de Milão, na Itália, com nota final de 52.850, superando as seleções do Japão (50.500) e da China (50.200), que completaram o pódio.
A disputa do conjunto geral soma as notas de duas séries: a de cinco arcos, realizada na sexta-feira (18), e a série mista, com três bolas e dois arcos, apresentada neste sábado. As brasileiras — Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pírcio — brilharam nas duas execuções. A primeira, inspirada no universo de Super Mario Bros, rendeu 25.950. Já a série mista, embalada por "Evidências", clássico de Chitãozinho e Xororó, rendeu 26.900.
"Conquistamos esta que é nossa primeira medalha de ouro de conjunto geral numa Copa. Já havíamos conseguido bronze e prata, e agora subimos mais este degrau. Estamos felizes, e sabemos que neste domingo poderá ser ainda melhor", afirmou emocionada a técnica Camila Ferezin.
A conquista chega menos de um mês antes do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 24 de agosto, na Arena Carioca 2, na Barra da Tijuca. A vitória em Milão serve como estímulo e reafirma o protagonismo da equipe brasileira no cenário internacional.
A ginasta Bárbara Domingos, finalista olímpica em Paris, também teve desempenho de destaque ao classificar-se para a final da fita e terminar o individual geral na nona colocação.
"Fiquei muito feliz por ter conseguido essa classificação para a final da fita e por ter terminado o individual geral no top 10. Nesta minha última competição antes do Mundial, estar entre as melhores do mundo é muito importante", declarou a atleta curitibana.
Com informações da Agência Brasil.







Comentários