Fim da espera: Jorge Jesus acerta com Al-Nassr e volta ao futebol saudita
- Da redação

- 10 de jul.
- 1 min de leitura
Técnico português assina até junho de 2026, com cláusula de renovação em caso de título ou vaga na Champions da Ásia
Por Elaine D’Ávila
Acabou a novela: Jorge Jesus acertou os últimos detalhes e será o novo técnico do Al-Nassr. O contrato será válido por uma temporada, até junho de 2026. O treinador português, que está em Lisboa, tem viagem marcada para Riad na próxima segunda-feira (14), quando assinará com o clube saudita.
A duração do contrato foi o principal ponto de impasse nas negociações. Jesus queria um vínculo até 2027, mesmo prazo da renovação de Cristiano Ronaldo, principal estrela da equipe. No entanto, o técnico terá uma cláusula de renovação automática em caso de conquista de título ou de classificação para a Champions League da Ásia.

Será o retorno de Jorge Jesus ao futebol saudita. Ele já comandou o Al-Hilal em duas passagens, somando 105 jogos, com 81 vitórias, 14 empates e apenas 10 derrotas — aproveitamento de 81,6%. No período, conquistou o Campeonato Saudita, duas Supercopas e a Copa do Rei. Apesar dos números expressivos, acabou demitido ainda durante a última passagem.
O Al-Nassr estava sem técnico desde o início de junho, quando demitiu o italiano Stefano Pioli após uma campanha decepcionante. A equipe não conseguiu vaga na Champions League da Ásia e ficou sem disputar os principais títulos da temporada passada.







Comentários