Racing recebe o Botafogo no primeiro jogo da grande final.
Hoje, às 21:30, o estádio El Cilindro será o palco para o confronto entre o campeão da Copa Libertadores da América e o vencedor da Copa Sul-Americana. Argentinos e brasileiros buscam a primeira conquista desta competição e vão com tudo para esse duelo que promete.
O Racing conta com a volta de seu artilheiro Adrián Martínez, que esteve ausente das últimas partidas da equipe devido à lesão na panturrilha. Zaracho contratado, que veio do Atlético Mineiro, também pode desequilibrar para o lado dos argentinos, juntamente com o atacante Vietto. Na defesa, o Racing deve ter duas baixas. Garcia Basso e Santiago Sosa são dúvidas. O Clube de Avellaneda vai contar com o estádio lotado para empurrar os jogadores rumo à vitória.
Já o Botafogo, campeão da Copa Libertadores, não começou bem o ano de 2025. Após perder alguns jogadores, como Luiz Henrique e o argentino Almada, e também o seu técnico Artur Jorge, o glorioso segue comandado por interinos. Após Carlos Leiria, quem comanda o alvinegro agora é Cláudio Caçapa, que voltou ao clube para fazer parte da comissão técnica permanente. O time de General Severiano é atualmente o sexto colocado no Cariocão e corre sérios riscos de não chegar às semifinais do estadual, além de ter sido derrotado na final da Supercopa Rei 2025. A partida contra o Racing será duríssima e o Fogão terá de mostrar um futebol que até agora não é sombra do apresentado na temporada passada. A vitória hoje seria um grande passo para afastar a crise e se aproximar da conquista da Recopa Sul-Americana.

Comments