Fora de casa, Flamengo vira sobre o Bragantino e quebra tabu de 29 anos
- Elaine D'Àvila

- 24 de jul.
- 2 min de leitura
Gols de Léo Pereira e Wesley garantem vitória rubro-negra por 2 a 1 pela 16ª rodada do Brasileirão
Por Elaine D'Ávila – 23/07/2025, 23h55

O Flamengo mostrou sua força e poder de reação na noite desta terça-feira (23), ao vencer o RB Bragantino por 2 a 1, de virada, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A vitória fora de casa, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou fim a um incômodo tabu: o Rubro-Negro não vencia o Bragantino em São Paulo havia 29 anos.
O jogo teve emoção do início ao fim. O Bragantino abriu o placar com um gol relâmpago aos oito segundos da segunda etapa, mas o Flamengo manteve o controle da partida e virou com gols de Léo Pereira e Wesley.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chegou aos 33 pontos, permanece na vice-liderança e continua pressionando o líder da competição — ainda com um jogo a menos.
A partida
O início foi de domínio do Bragantino, que tentava controlar o jogo com posse de bola. O Flamengo, aos poucos, foi se ajustando e passou a criar suas chances. Bruno Henrique assustou com chute da entrada da área, mas Cleiton salvou.
O gol dos donos da casa veio logo na saída de bola do segundo tempo: Jhon Jhon lançou para Lucas Barbosa, que apareceu livre na área e marcou. A resposta do Flamengo veio com pressão total. Aos 20 minutos, Arrascaeta cobrou falta com precisão, e Léo Pereira subiu entre os zagueiros para empatar com uma bela cabeçada.
A virada veio aos 39. Viña fez grande jogada pela esquerda, encontrou Wallace Yan, que rolou para Wesley. O lateral finalizou cruzado no canto e decretou a vitória rubro-negra.
Nos minutos finais, o Flamengo controlou o jogo com maturidade e saiu de campo com uma vitória marcante fora de casa.

Escalações
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Viña); Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Wallace Yan), Bruno Henrique e Pedro (Juninho). Técnico: Filipe Luís. RB Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Eduardo Santos), Guzmán e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Praxedes) e Jhon Jhon; Henri Mosquera (Vinicinho), Lucas Barbosa e Sasha (Isidro Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Ficha técnica
RB Bragantino 1 x 2 Flamengo Estádio Cícero de Souza Marques – Bragança Paulista (SP) Terça-feira, 23/07/2025, às 21h30 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES) Cartões amarelos: Jorginho, Evertton Araújo, Wesley e Pedro (FLA); Cleiton (RBB) ⚽ Gols: Lucas Barbosa (0' 2ºT), Léo Pereira (20' 2ºT), Wesley (39' 2ºT)
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo no domingo (27), às 20h30, no Maracanã, para enfrentar o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileiro







Comentários