top of page
Roberto Jefferson Américo Souza

Grande Final da Copa Libertadores da América

Atualizado: 2 de nov.

Confronto entre Botafogo e Atlético Mineiro será no dia 30 de novembro, às 17 horas, em Buenos Aires


Na última terça, River Plate e Atlético Mineiro se enfrentaram no Estádio Monumental de Núñez na Argentina. O clube mineiro tinha uma boa vantagem feita no jogo de ida da semifinal, onde venceu pelo placar de 3 X 0. Mesmo com essa margem de gols a seu favor, a tarefa de segurar o ímpeto de um River Plate jogando em casa e com apoio de mais de 80 mil torcedores a seu favor não seria nada fácil. Os argentinos durante toda a partida rondaram a área atleticana, mas sem lances de grande perigo. As jogadas dos argentinos eram basicamente alçar bolas na área, mas essas tentativas não surtiram efeito. O galo que jogava em contra-ataque também não teve grandes oportunidades. Só aos 5 minutos do segundo tempo a equipe brasileira levou perigo. Gustavo Scarpa, em belo chute de fora da área, acertou o travessão defendido por Armani e, no rebote, Deyverson arrematou, mas acertou as pernas do goleiro. Assim, passados 90 minutos, o placar de 0 X 0 se manteve e o Galo conseguiu a classificação à final.


O Botafogo, que entrou em campo na quarta à noite, em teoria, teria uma missão mais tranquila após vencer em casa o Peñarol por 5 X 0. Um clima hostil pairava no ar de Montevidéu. Torcedores do Alvinegro que viajaram à capital argentina não sabiam se poderiam ir ao Estádio Campeón del Siglo devido ao governo proibir sua entrada por questões de segurança. Após um imbróglio entre o governo uruguaio, CONMEBOL e os clubes, ficou decidido que o local do jogo iria mudar. A partida foi realizada no Estádio Centenário com torcedores do Botafogo. A partida foi muito intensa, com Peñarol tentando de forma um tanto desorganizada abrir o placar e buscar uma virada que seria histórica. Aos 31 do primeiro tempo Jaime Báez abriu o placar em chute de fora da área e de rara felicidade aos 66 Báez mais uma vez fez o 2 X 0 fazendo com que os uruguaios mantivessem a esperança, mas aos 87 Almada em bela troca de passes feita em um contra-ataque fulminante fez o gol do Botafogo diminuindo o placar. Aos 89, Batista fez o terceiro gol do Peñarol, mas já era tarde. Assim, o Botafogo, pela primeira vez em sua história, chegou a uma final de Libertadores.

Botafogo e Atlético Mineiro Créditos: Twitter: @Libertadores

Botafogo e Atlético Mineiro farão a sexta final brasileira da história da Libertadores, os cariocas buscam seu primeiro título, enquanto os mineiros sua segunda conquista.

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Bianca de Sousa
Bianca de Sousa
Nov 02
Rated 5 out of 5 stars.
Like
bottom of page