Marcio Vieira, jornalista e consultor de comunicação, esteve hoje(03) na exposição “Luzes da Coreia, exposição de lanternas de Jinju”. A visita de Marcio não poderia ser mais oportuna, pois ele destacou o encanto dessa mostra que revela o encontro entre a tradição coreana e a cultura carioca, criando uma experiência visual e sensorial única.
A exposição “Luzes da Coreia, exposição de lanternas de Jinju” é um verdadeiro presente para os olhos e o coração. Ocupando a Casa G-20, na Casa de Cultura Laura Alvim, essa mostra é uma viagem cultural e sensorial à encantadora cidade de Jinju, conhecida por suas lanternas de seda que parecem flutuar em poesia.
De terça a domingo, das 13h às 19h, o visitante é envolvido por um espetáculo de cores e luzes, com as delicadas e vibrantes lanternas de seda de Jinju, que mais parecem jóias dançantes no ar. E não são apenas as lanternas que brilham. Os hanboks, trajes tradicionais feitos com a mesma seda das lanternas, revelam a riqueza e a sofisticação do artesanato coreano, conectando passado e presente em uma celebração de tradição e modernidade.
E não há como deixar de se encantar com a figura da mascote de Jinju, a simpática lontra Hamu, que traz um toque de leveza e diversão à exposição, conquistando os corações de todas as idades.
Com uma curadoria impecável de Ana Cláudia Guimarães e uma montagem que respeita a beleza e a tradição da cultura coreana, “Luzes da Coreia” é uma experiência imperdível para quem deseja mergulhar em uma cultura rica e vibrante. Uma exposição que brilha na cena carioca e acende nossa curiosidade e admiração pela Coreia do Sul.
Serviço:
Exposição Luzes da Coreia
Data: 03 a 20 de setembro, das 13h às 19h
Local: Casa G20, Av Vieira Souto, 176 – Ipanema
Acesso livre
Entrada gratuita
댓글