top of page

Numerologia Cabalística - Maria Alice

  • Foto do escritor: Leañ Souza
    Leañ Souza
  • há 5 dias
  • 20 min de leitura

Atualizado: há 22 horas

Nascida em 30/05/2021, Maria Alice Fonseca Serrão Rocha Costa (Maria Alice), filha de Virgínia Fonseca, possui um perfil dinâmico e fascinante segundo a Numerologia Cabalística. No entanto, ao longo de sua trajetória terrena, algumas orientações da ciência dos números serão essenciais para guiar o seu caminho com equilíbrio e sucesso. Descubra todos os detalhes da sua personalidade nesta matéria exclusiva da Revista Pàhnorama


Maria Alice e Virginia Fonseca
Créditos da imagem: Diário do Nordeste - Reprodução

Entendendo a personalidade humana por meio da Numerologia Cabalística


A Numerologia Cabalística revela a essência da personalidade de cada ser humano a partir do momento do seu nascimento. Por meio dessa ciência milenar, é possível desvendar os traços mais profundos que moldam quem somos, oferecendo direcionamento claro e orientação precisa para a caminhada evolutiva de cada indivíduo. E com isso, a Numerologia Cabalística se torna uma poderosa ferramenta para o autoconhecimento, ajudando a alinhar nossas escolhas com nosso propósito maior e a superar desafios com consciência e equilíbrio.


Explicação dos itens da análise numerológica cabalística


Dia de nascimento: O dia de nascimento registra no ser humano as suas qualidades inatas, como o selo que será a sua marca por toda a vida, refletindo-se em seus dons inatos e seu temperamento. Cada um nasce em uma data determinada, conforme as suas necessidades evolutivas, e o dia do seu nascimento é mais importante que o mês e o ano, porque determina as suas tendências naturais, as suas particularidades e semelhanças com outros nascidos no mesmo dia de cada mês. O dia de nascimento representa o "Eu Sou" mais verdadeiro de cada um; a essência do ser. É o portal da chegada ao mundo.


Número de motivação: O número de motivação descreve os motivos e as razões que movem as atitudes do ser humano e o seu modo de proceder. Este número revela o aspecto interior da personalidade; reflete as atitudes e comportamentos, principalmente na intimidade e no lar, influenciando ainda nas escolhas pessoais. Nem sempre há coerência, pois, a atitude interior da pessoa, muitas vezes, não é revelada para os outros, mas rege as suas decisões intuitivas. O número de Motivação revela as crenças e os valores internos da pessoa e mobiliza seus ideais, seus desejos, suas ambições, a vontade e os sentimentos mais íntimos que o impulsionam a buscar determinados caminhos para as suas realizações na vida. Revela a essência da personalidade.


Número de impressão: O número de impressão descreve a personalidade em seu aspecto externo (o ego), ou seja, a aparência e a projeção da personalidade. É o número que descreve aquela primeira impressão que a pessoa causa quando é vista por outro. Nem sempre essa primeira impressão é coerente com a atitude interior da pessoa. Essa aparente divergência, no entanto, não reflete distorção da personalidade e sim, apenas um engano de quem se deixa levar pelas aparências e não busca conhecer a essência da pessoa.


Número de expressão: O número de expressão enuncia a maneira como a pessoa age e interage com os outros e com o mundo, revelando quais são os verdadeiros talentos e aptidões que desenvolverá ao longo da vida, e a melhor forma de expressá-los. Revela o caráter da personalidade, as características que se expressam nas ações pessoais, refletindo-se nos vários campos da vida. A expressão é a própria maneira de agir do ser humano no uso da sua personalidade, motivada pelos seus conteúdos internos, Intuições e Alma (Talento Oculto e Motivação) e externos, do Ego (Impressão), resumindo o conjunto completo da sua personalidade. É o número do nome da pessoa e a referência principal da personalidade.


Número de destino: O número de destino é determinado pela data de nascimento - dia, mês e ano. O destino rege a vida do ser humano e indica o seu "caminho" evolutivo. Ele orienta as decisões mais importantes na vida, aquelas que determinam o que resultará das aplicações dos seus dons e talentos nas suas realizações pessoais conforme é a sua vocação. O destino é a própria construção da vida que cada um escolhe, ou o que lhe é destinado por determinação da existência e suas necessidades evolutivas. Ele representa a energia cíclica com a qual o ser humano se desenvolverá numa determinada etapa da sua experiência - uma vida no plano físico. A nossa evolução está destinada por inarredável lei cósmica, porquanto, ainda que tentemos nos retardar chegará o momento que o avanço será por imposição da lei. O número de destino aponta para o plano das probabilidades e das oportunidades para o progresso do ser humano e sua evolução espiritual.


Número da missão: Cada ser humano traz ao nascer uma missão, que nada mais é que a sua vocação para a sua autorrealização em busca da felicidade. Ela será desenvolvida independentemente de qual profissão se exerça, e será inerente a tudo o que vier a ser feito na vida, influenciando ainda nos aprendizados, nos compartilhamentos, nos relacionamentos, para o sucesso e a felicidade, de modo positivo ou negativo. A Missão estará atuando por toda a vida, porém, é na maturidade, quando pela vivência e pelos conhecimentos adquiridos das experiências ela será melhor aceita e compreendida. A missão consiste no compartilhamento de algo especial vindo da aplicação dos talentos a serviço do bem comum. 

 

Desafios: Os desafios indicam as barreiras que se apresentam em cada fase da vida, decorrentes das carências de certas habilidades na personalidade. Estão associados ao processo do amadurecimento psicoemocional da personalidade, solicitando o equilíbrio entre os seus extremos. Eles surgem como muralhas interpondo-se no caminho do progresso exigindo superação. Cada desafio tem sua importância, porém, o principal é o que merece maior atenção, pois tende a ser o mais difícil e ressurge, inesperadamente, diante de qualquer situação mais complicada. Os desafios são as oportunidades para desenvolver as habilidades fracas ou inexistentes.


Lições cármicas: Como aprendizados para a evolução, as lições cármicas indicam certas fraquezas do ser humano que precisam ser vencidas. São negligências e protelações com relação a compromissos assumidos perante a vida, a família, a espiritualidade, os relacionamentos e o semelhante, no passado e no presente. São aqueles aprendizados mais difíceis que ficam atrasados, até que possamos compreender a sua real importância. Existem lições de natureza mais particular e outras de ordem mais coletiva, mas todas precisam ser aprendidas. As lições cármicas são atitudes e virtudes que o ser humano precisa aprender e desenvolver, a fim de evoluir e se tornar uno com o todo. 


Tendências ocultas: As tendências ocultas são impulsos comportamentais remanescentes dos condicionamentos e hábitos das memórias, podendo se manifestar em comportamentos recorrentes se o padrão existente não for quebrado. Esses impulsos influenciam certas atitudes e comportamentos, geralmente mais acentuados na infância, na adolescência e na juventude. Porém, se a educação falhar na sua contenção, eles continuarão a se manifestar por toda a vida. As tendências ocultas são manifestações dos aspectos negativos dos arquétipos dos seus números correspondentes.


Resposta subconsciente: Este número revela como será a primeira reação do ser humano, instintiva e automática, em uma emergência. Reflete como reagirá diante dos impactos que sofre na vida e como lida com suas emoções nos primeiros minutos após o acontecimento. Esses impulsos podem durar uma fração de segundo ou até levar à depressão, ao pânico e a um prolongado estresse. Em muitos casos, quase não são percebidos, por serem impulsos automáticos que vêm do subconsciente como reações instintivas.

Débitos cármicos: Como reajustamentos da lei de causa e efeito, os débitos cármicos referem-se a transgressões cometidas contra as leis naturais, especialmente as leis de justiça e amor, que regem a vida e a evolução do ser humano. Essas transgressões ocorreram em encarnações passadas e se manifestam na existência atual como padrões íntimos que precisam ser regenerados, muitas vezes por meio da compensação pelo bem praticado ou, em alguns casos, através das mesmas dores infligidas aos outros no passado. Esses débitos resultam de atos cometidos com a intenção de prejudicar ou obter vantagens ilegais sobre os outros, seja consciente ou inconscientemente, mas sempre com propósito deliberado. Todo mal praticado por qualquer ser humano deverá ser reajustado em algum momento da existência. Nada escapa à ação da lei de causa e efeito, que exige que cada um responda por seus próprios atos.


Ciclos de vida: Os ciclos de vida representam diferentes fases da existência de uma pessoa, influenciadas pelos números associados ao seu nascimento. Cada ciclo tem características e desafios específicos, impactando o desenvolvimento pessoal e as experiências de vida. Existem três grandes ciclos na vida, cada um com características peculiares que influenciam as atitudes e escolhas do ser humano.

Momentos decisivos: Os momentos decisivos são ciclos cruciais dentro do destino, que revelam as probabilidades, possibilidades e oportunidades presentes em cada Ciclo de Vida. Eles se destacam como momentos de grande potencial, especialmente no âmbito profissional, oferecendo a chance de avançar em várias áreas da vida. Cada Momento Decisivo indica a melhor atitude a ser adotada e a escolha mais acertada a ser feita, seja ao assumir uma mudança, aceitar uma promoção, embarcar em uma nova empreitada, ou seguir um novo caminho na vida. Esses momentos sinalizam a necessidade de uma decisão importante, que pode surgir tanto de uma escolha consciente quanto da imposição das circunstâncias, especialmente quando a pessoa se acomoda em sua zona de conforto.


Ano pessoal: Cada ano universal (de 1º de janeiro a 31 de dezembro) possui características e vibrações específicas que influenciam a coletividade humana. Da mesma forma, existem os anos pessoais, que influenciam particularmente a vida de cada indivíduo. O ano pessoal começa no dia do aniversário de uma pessoa e termina na véspera do próximo aniversário. Durante esse período, exerce uma forte influência sobre a vida da pessoa, trazendo um conjunto de oportunidades e aprendizados específicos. Seguir essas orientações pode tornar a vida mais promissora e bem-sucedida.

Talento oculto: O número do talento oculto revela um quarto aspecto relacionado ao quarto corpo da personalidade, cuja manifestação se assemelha a um dom inato, um senso intuitivo da alma. Denomina-se talento oculto devido à sua característica especificamente intuitiva e sutil, geralmente percebido na fase de desenvolvimento do quarto corpo da personalidade, entre os 21 e 28 anos de idade.

Conhecendo a personalidade da Maria Alice pela Numerologia Cabalística

Dia de nascimento 30 (Dia da realização) - Manifestação, expressão, imaginação, liberdade, prazer em viver e comunhão com todos são os principais predicados do nativo deste dia. Detesta ser criticado, pois é altamente sensível e não suporta se ver despido de seus princípios e ideais. O 0 (zero) à direita do 3 (três) mostra claramente que existe uma tendência à autoanulação, à autodesvalorização, subestimando-se em demasia. Precisa constantemente se conscientizar de seu grande valor e de sua habilidade em superar dificuldades e, principalmente, impor-se antes a si próprio para depois conquistar o respeito e a admiração dos demais. É muito apegado à família e aos amigos; é bom e digno de confiança. Tem personalidade marcante, de certa forma perfeccionista, independente e não suporta ser mandado ou trabalhar em cargos ou funções subalternas. Caso não seja moralmente desenvolvido, poderá tentar atingir seus objetivos de forma ilegal, fraudulentamente, usando  artifícios pouco convencionais (chegando mesmo a ser cruel), e como não consegue disfarçar seus sentimentos, quase sempre é pego e acaba se arruinando e arruinando os parentes, principalmente aqueles mais próximos, como filhos, irmãos ou o cônjuge. Fora desse lado negativo, normalmente é compreensivo e tolerante com tudo e com todos (apesar de às vezes pensar que está sempre certo). Possui natureza jovial, altiva, dotes comerciais e grande capacidade para comandar e para ocupações que exijam sociabilidade e diplomacia. Quando lhe tolhem seus ideais ou frustram seus objetivos, o seu sistema nervoso sofre sobremaneira.


Pontos positivos: amor à diversão, lealdade, amizade, talento com as palavras, criatividade e generosidade.


Pontos negativos: preguiça, obstinação, impaciência, insegurança, indiferença, desperdício de energia e não gosta de ser criticado.


Motivação 1: Ambicioso, criativo e inventivo. Não gosta de detalhes. Quer liderar, dirigir, dominar, ser elogiado e, por vezes, é obstinado, sendo notadamente cauteloso e original na autoridade e na intelectualidade. Tem espírito pioneiro, sempre disposto a explorar, impelido pelo desejo de risco e de saber para progredir. Realiza-se pela iniciativa, criação e comprovação dos fatos. Não gosta muito de receber ordens de quem quer que seja e trabalha melhor por conta própria ou em cargos de chefia. É honesto, leal e estimulador da ação. A incompreensão e a recusa em aceitar conselhos podem trazer transtornos à sua carreira e aos seus planos profissionais. Quando não se desenvolve espiritualmente, pode se inclinar para o egoísmo, a vaidade e a arrogância de formas excessivas. Por vezes, é impaciente e tem pouca diplomacia e tato para tratar com as pessoas. Por esse motivo, enfrenta muitas dificuldades no seu meio profissional ou mesmo entre familiares, amigos e companheiros afetivos.


Impressão 4: O 4 é o número da consumação e da manifestação da luz. É o número do entendimento e da ordem, e a chave que abrirá muitas portas mágicas fechadas ao homem comum. É o número dos seres rígidos, fortes, seguros, objetivos, trabalhadores, conservadores e dignos de confiança. É o sustentáculo da família, da empresa e dos amigos. É naturalmente preciso, simples, comedido,  apreciador de boa música, teatro e gastronomia. É elegante no vestir, preferindo o clássico ao moderno. Às vezes é excêntrico e de difícil compreensão, principalmente para aqueles que não fazem parte do seu convívio, porém agrada à primeira vista pela sua aparência sólida e estável. É detalhista, ordeiro, natural no andar e de gestos simples e graciosos. Bom ouvinte, está sempre interessado nas conversas alheias quando estas lhe parecem sinceras e concretas.


Expressão 5: O cinco é o número dos criativos, dos ousados, dos agitados e dos amantes da liberdade. A característica deste número o impele a viajar pelo mundo sempre em busca de saber, de novas experiências e de prazer. É um ser sociável, agradável e sempre bem-vindo em festas e reuniões. Gosta de ocupações diferentes, aquelas que o permitem estar em contato com pessoas, com o público, e que o deixem agir e se exprimir livremente. Detesta receber ordens, principalmente de pessoas com estudo ou capacidade inferior às suas. Também não gosta de trabalhos pesados, enfadonhos ou cansativos, preferindo os intelectuais ou aqueles que o colocam em destaque, como chefe de vendas, de marketing, de criação ou qualquer outro que implique no desejo de viver e pesquisar. Possui grande capacidade para lidar com quaisquer tipos de pessoas, sejam elas ricas, influentes ou intelectuais.

Destino 4: Pontos positivos: É o destino da conquista, por meio do trabalho duro e incansável. Necessita cultivar a paciência, a confiança e a disposição para servir. Sua vida, em geral, não é muito fácil, em termos de retorno e exigências. Terá de trabalhar muito, com muita dedicação, para manter a vida financeira, afetiva e social. Porém, tudo o que consegue é sólido e eterno. Dedica-se de corpo e alma aos seus projetos e conquistas, quase sempre sendo bem-sucedido profissionalmente. Tem poucos amigos, porém sinceros e não se interessa por quantidade, preferindo a qualidade em tudo e em todos. Em si repousa a segurança e a estabilidade para manter tudo e todos que dele dependem. Pontos negativos: Como é muito estruturado, conservador e inflexível, viver em grupo é extremamente difícil e quase sempre rejeita o novo, pois essa incerteza lhe transmite insegurança e possibilidades de perdas. É perfeccionista ao extremo e cobra demais dos outros, sejam familiares, amigos ou subordinados, tornando-se por vezes chato e incompreendido. Se levar uma vida negativa, poderá se inclinar para assuntos fraudulentos, conspirações, orgulho demasiado ou a planos astutos e maléficos para enriquecer rapidamente às custas do sofrimento alheio.


Missão 9: (Conhecimento) - É aquele que, ao longo da vida, deve obter o máximo de conhecimentos possíveis, a fim de adquirir a sabedoria. É universalista, generoso, sente compaixão por todos, quer melhorar a espécie humana e busca sempre a verdade. Por ser universalista, tanto o passado, o presente e o futuro fazem parte do seu dia a dia, vivendo nessa eterna busca, sem nada encontrar, pois já sabe de antemão todas as respostas. Como tem ampla visão do mundo e das coisas que o cercam, principalmente os seus semelhantes, sofre por demais quando percebe injustiças ou mesmo quando alguém é maltratado, mesmo que todos digam que merece, sejam eles quem forem. Normalmente é impessoal, pois os interesses pessoais geralmente o levam a desapontamentos. Por seu caráter, não deve ser egoísta e jamais esperar qualquer coisa dos outros, principalmente agradecimentos. Como é incompreendido, por ser universal, tem alguma dificuldade de relacionamento afetivo, dificilmente se dando bem no amor. Por vezes, será chamado "irmão(ã) mais velho(a) da humanidade", pois sua responsabilidade é quase sempre com os outros e muito pouco faz em prol de si mesmo. Pelo seu caráter justo e humanitário, encontrará muitas pessoas boas, prosperará e terá sucesso e felicidade. O amor que dedicará ao seu semelhante voltará duplicado e encontrará paz e harmonia. Na maturidade, caso tenha destinado a primeira parte da vida ao altruísmo, deve se dedicar ao ensino religioso ou esotérico, como também escrever ou falar em público. Nessa fase, muitas pessoas dependerão de sua sabedoria e o procurarão, esperando encontrar uma palavra de apoio, solidariedade e sabedoria. Deve viver tão altruisticamente quanto possível e sempre buscar a harmonia entre seus irmãos.


Primeiro desafio 2: Dualidade, vacilação, extrema sensibilidade e falta de autoconfiança.


Segundo desafio 2: Dualidade, vacilação, extrema sensibilidade e falta de autoconfiança.


Desafio principal 0: É o desafio da escolha. Caso tenha um desafio 0, poderá ser altamente evoluído e terá de tomar suas próprias decisões. Deve atentar para todos os desafios, sem uma ênfase especial em qualquer deles. Espera-se que o consulente decida por si mesmo quais são as armadilhas que a vida lhe reserva.


Lição cármica 6: Foi na vida passada completamente alheio e até irresponsável para com as obrigações familiares. Não estava nem aí para ajudar familiares doentes e necessitados. Nesta atual existência, até que aprenda esta lição, que é a de ser bom pai, irmão, parente, amigo ou cônjuge, poderá ser forçado a assumir responsabilidades domésticas (cuidar de doentes) ou mesmo prestar serviços a terceiros. Deverá ser compreensivo nessas ocasiões, pois os parentes e amigos pouco ou nada farão para ajudá-lo. Muito pelo contrário, deverão sobrecarregá-lo com muitas exigências, até que aprenda definitivamente esta crucial lição.


Lição cármica 9: Foi na vida passada um ser frio, sem amor e compreensão para com seus semelhantes. Não aparentava qualquer sentimento de afeto. Era um ser calculista, desumano e indiferente ao que ocorria à sua volta. Em virtude dessa apatia emocional, nesta existência, poderá sofrer alguns reveses na vida, como: perda de propriedades, longos períodos desempregado, doenças diversas e desapontamentos com amigos, parentes, sócios, cônjuge ou simplesmente companheiros. A lição a aprender nesta vida é a de ser bondoso, amoroso, generoso, compreensivo e interessado em tudo e com todos.


Tendência oculta 1: É o desejo da individualidade. Haverá uma tendência a ser autoritária, dominadora, arrogante e um tanto egoísta.


Tendência oculta 2: É o desejo de associações. Haverá uma tendência para depender demasiado dos outros, principalmente da família e dos amigos, tanto monetariamente como emocionalmente.


Tendência oculta 3: É o desejo da autoexpressão. Haverá uma tendência à vaidade, à impaciência, à presunção, a dispersar energias, viver sem objetivos concretos e buscando sempre diversões e festas, sem se preocupar muito com o dia de amanhã.


Tendência oculta 5: É o desejo de mudança e de liberdade pessoal. Haverá uma tendência para viver à custa dos outros, abusar do sexo, de algumas drogas (cigarro e álcool), para mudanças sem motivo aparente e para ser precipitado e impulsivo.


Tendência oculta 7: É o desejo de sabedoria e conhecimento. Haverá uma tendência para o fingimento, para a intriga e até para o alcoolismo, pois normalmente se sentirá incompreendido e até rejeitado pelos parentes, amigos, cônjuge ou simplesmente conhecidos.


Débito cármico 13: Este débito cármico representa negligências ou atentados contra a vida, causando a própria morte ou a de outros em vida passada. Provavelmente, cometeu algum ato que envolveu a morte, que pode ter sido: suicídio, homicídio, passividade ou negligência com a própria vida, passividade ou negligência com a vida alheia e vícios de qualquer natureza, os quais apressaram a própria morte. Qualquer que tenha sido o ou os casos, eles foram cometidos por escolhas e decisões próprias, não sofrendo influências de outras pessoas. Em vida passada, deve ter se mostrado indiferente, não se importando com a preservação da própria vida e nem com a dos outros. Por esses atos, pode ter apressado a sua própria morte ou a de outras pessoas. Pode mesmo ter incorrido em graves transgressões, como suicídio ou homicídio. Em todos os casos, a atitude deve ter sido intencional ou pelo menos sabia no que poderia resultar.


Débito cármico 14: Este débito cármico trata dos bens materiais. Ele adverte sobre a perda de propriedades e fracassos nos negócios. Em vida passada, para subir na vida, agiu fraudulentamente, visando ganhos financeiros e materiais, prejudicando outras pessoas, como sócios, amigos, familiares e companheiros de jornada, levando-os a ter prejuízos, à miséria total, à desonra e à destituição moral. Com isso, trouxe para esta vida o peso desses crimes causados pela inconsciência e ambição egoísta. Agora, poderá sofrer adiamentos, perturbações emocionais, doenças inesperadas e enfrentar perdas e desapontamentos. O erro foi a consequência natural da falta de compreensão e pode, ainda agora, incidir no mesmo erro. Deverá aprender a lição do desapego. Para reajustar este carma, precisará cultivar a compreensão, desapego e perdão. Na vida atual, poderá ter a possibilidade de enfrentar provações financeiras e materiais, dificuldades em se realizar sexualmente e até mesmo sofrer abusos sexuais. Poderá ter interesse em demasia no físico, com perda de energia, indecisões, eventuais doenças, adiamentos e perturbações emocionais, como também envolvimentos emocionais que podem acabar mal e desapontamentos. Perdas e decepções no domínio material e financeiro poderão acontecer em algum momento.

Débito cármico 19: Este é o número do equilíbrio, indicando que se tira da vida exatamente o que nela se colocou. Ou seja, o efeito vem exatamente como foi causado. Em vida passada, tomou posse de algo e deve ter cometido transgressões que ficaram impunes, imputando responsabilidades a outros que pagaram por elas. Pode ter ainda usurpado bens ou direitos autorais de outros, assumindo com isso posições que não lhe cabiam por mérito e sim aos seus verdadeiros proprietários e autores, apregoando como sendo seus ou de sua autoria. Agora, nessa vida, poderá sofrer quebra de sigilos e ver os seus segredos revelados. Terá de enfrentar suas falhas e colher o que semeou. Este aviso é para não ser dominador e exercer a tolerância. A maneira de reajustar este carma é levar uma vida elevada e altruísta, compatível com o seu destino e com o que os outros esperam. Na vida atual, poderá enfrentar momentos difíceis no curso da vida. Convívio com as próprias falhas e colheita do que semeou. Poderá ter perda de energia e momentos desperdiçados, perdas materiais, injustiças, fraqueza de caráter, intolerância, ansiedade e hiperatividade. Também poderá dominar tudo e todos e abusar do poder. Poderá perceber que, no final da vida, tudo se perdeu.


Primeiro ciclo de vida 6 (2021 - 2054): O 5 (cinco) no primeiro ciclo de vida indica muitas mudanças e uma liberdade que às vezes é demasiado grande para que se possa lidar com ela de maneira construtiva. Sem uma orientação adequada, o jovem nesse período pode ter problemas causados por envolvimentos precoces com sexo, álcool e drogas. Será um péssimo período para o casamento e, normalmente, quando isso acontece, dura pouco. Também no lado profissional, a pessoa tem dificuldade de se assentar, mudando continuamente de emprego ou de atividade, que só terá término quando da entrada no segundo ciclo.


Segundo ciclo de vida 3 (2054 - 2081): O 3 (três) nos mostra uma fase agradável na vida, com uma certa despreocupação. Será a fase da sociabilidade, na qual a criatividade e a originalidade podem exteriorizar as ideias e sentimentos através de algum tipo de arte, como: pintura, música, teatro, escrita, dentre outros. Será um magnífico período para se desenvolver a criatividade, porém não deverá despender demasiada energia, principalmente em coisas fúteis.


Terceiro ciclo de vida 2 (2081 - ?): O 5 (cinco) será o período da liberdade pessoal, de viagens, mudanças, novas atividades e variedade, seja de amigos, de atividades ou de residência.


Positivo: Sente-se com muita vontade de viver.


Negativo: Sente-se instável em todos os sentidos. Corpo sem energia.


Primeiro momento decisivo 8 (2021 - 2054): Será um período de grandes realizações no mundo dos negócios. As despesas serão altas e, não obstante, será uma excelente fase para se correr atrás dos objetivos, de conquistar poder, fama e sucesso material. Com dedicação, estudo e trabalho sistemático, com objetivo definido e com colaboradores aptos e interessados, a pessoa dificilmente deixará de conseguir tudo o que deseja.


Segundo momento decisivo 8 (2054 - 2063): Será o momento de expandir a vida social e cultivar os próprios talentos. Trata-se de uma fase apropriada para a autoexpressão, novas amizades, romance e fertilidade. A manifestação descuidada das emoções poderá ter consequências desagradáveis, pois existe, nesse estado, tendência ao desmando e também vícios, brigas e discórdias. Cuidado com os amigos, pois apesar de serem necessários, por vezes serão más companhias.


Terceiro momento decisivo 7 (2063 - 2072): Será uma fase de introspecção, de meditação e estudo dos significados últimos da vida. Caso não esteja casada, desaconselhamos o matrimônio nesta fase. Velhos relacionamentos que não produzem mais frutos podem e devem ser abandonados. A pessoa normalmente sentirá vontade de se retirar para dentro de si mesma, o que de certa forma poderá causar problemas de relacionamento, tanto ao nível pessoal como familiar.


Quarto momento decisivo 1 (2072 - ?): Não será um período fácil. Exigirá coragem, determinação e muita força de vontade. Será o momento propício para se cultivar a individualidade, a independência e a engenhosidade. Inúmeros acasos e situações inesperadas forçarão a pessoa a enfrentar a vida pensando e agindo por si mesma.


Ano pessoal 8 (30/05/2025 - 30/05/2026): Época da colheita (realizações, riqueza e ajustes cármicos) - Este é um ano de dinamismo, conquistas materiais e com grandes possibilidades. Os negócios tendem a prosperar. E os resultados, sejam de ganhos ou perdas, estarão diretamente ligados à forma como a pessoa conduziu os anos anteriores do ciclo. É um excelente momento para investir, comprar ou vender imóveis, organizar finanças e resolver pendências. É tempo de pagar o que se deve e também de cobrar o que é justo. O dinheiro pode surgir de maneiras inesperadas, especialmente quando há foco, coragem e senso de merecimento. O sucesso e a felicidade neste ciclo vêm da ousadia com responsabilidade, do uso inteligente do poder pessoal e da capacidade de ser prático, eficiente e bem organizado. Este também é um ano de ajustes cármicos, onde o que foi plantado, para o bem ou para o mal, tende a retornar com força. As armadilhas a evitar incluem o excesso de sentimentalismo, decisões guiadas pela emoção e a perda de foco diante das exigências do mundo material. Aqui, equilíbrio entre coração e razão é a chave para a verdadeira colheita.


Talento oculto 6: É o talento que pode reforçar a generosidade, a amabilidade e a compaixão com os necessitados e nas relações com o próximo. Pode ser também um novo talento para as artes, principalmente as artes cênicas. Uma facilidade para harmonizar com equilíbrio os interesses comuns a todos. Senso de responsabilidade e de liderança. Uma nova forma de enxergar com humanitarismo o bem comum. Cuidado para não se entregar demais ao bem do próximo e se tornar escravo de sua generosidade.


Análise geral da Maria Alice pela Numerologia Cabalística


Maria Alice possui o número de destino 4, revelando alguém que veio à Terra para construir um alicerce com dedicação, sendo firme, segura, ética e honesta. Esses atributos se refletirão em suas relações com amigos, colegas e familiares, tornando-a uma verdadeira rocha de estabilidade em sua existência. Com um número de alma 1, Maria Alice demonstrará a sua determinação e clareza de propósitos, mostrando de forma direta as suas reais motivações nesta vida. A sua energia passará uma impressão de integridade, firmeza e confiabilidade, fazendo dela um porto seguro para todos que necessitarão do seu apoio. Já o número de expressão 5 revelará sua forma de se comunicar e se relacionar com o mundo, que será dinâmica, versátil e magnética. Essa energia atrairá muitas pessoas ao seu redor e indicará uma vida marcada por movimento, experiências variadas e liberdade para explorar o mundo.

Virgínia Fonseca e a missão de orientar a Maria Alice na existência atual


Maria Alice traz consigo três débitos cármicos de vidas passadas, que merecem atenção e orientação nesta vida:


O número cármico 13 indica que, em outra vida, ela pode ter causado ou enfrentado perdas de "vida", seja a própria ou de terceiros, ou ter sido negligente com sua saúde ou com alguém sob seus cuidados, resultando em consequências graves. Já o número cármico 14 mostra que, em vidas anteriores, Maria Alice pode ter se apropriado de bens alheios, causando privação e sofrimento na vida de outras pessoas ou ter vivido excessos de diferentes naturezas, precisando agora aprender a desenvolver o equilíbrio e a responsabilidade. E o número cármico 19 revela que ela pode ter exercido poder de forma injusta, dominando ou prejudicando pessoas, inclusive por meios que trouxeram sofrimento indevido, como prisões ou punições injustas. Com o devido acompanhamento e consciência da Virginia Fonseca, essas influências podem ser transformadas positivamente, ajudando a Maria Alice viver de forma mais harmoniosa, equilibrada e plena nesta vida.


O papel de Virgínia Fonseca na jornada evolutiva da Maria Alice


A Virgínia terá um papel essencial e fundamentel na vida de Maria Alice, sendo a sua principal guia para desenvolver o seu caráter, com equilíbrio e propósito. Ao ensinar disciplina, empatia, respeito e amor ao próximo, ela ajudará Maria Alice a compreender e superar as suas dívidas cármicas, transformando os desafios que elas lhe trarão na sua vida em aprendizados.


Abaixo, as orientações da Numerologia Cabalística para a Virginia Fonseca direcionar a Maria Alice:


Débito cármico 13: Para atenuar este carma, a Virgínia deve ensinar Maria Alice a valorizar o trabalho metódico e concentrado, desenvolvendo disciplina e dedicação em todas as atividades que realizar. O esforço consistente no plano material será fundamental para equilibrar e amenizar essa energia.


Débito cármico 14: A Virgínia poderá orientar Maria Alice a compreender profundamente o próximo, cultivando empatia e evitando extremos em suas atitudes. Ensinar-lhe o equilíbrio em todas as áreas da vida e a prática do desapego, ajudando os outros de forma generosa, será essencial para harmonizar esse carma.


Débito cármico 19: Para suavizar este carma, é importante que a Maria Alice aprenda a agir sem dominar ou controlar os outros, exercitando tolerância, altruísmo e amor em todas as suas relações. Com esses valores, ela transformará a energia deste carma em crescimento pessoal e harmonia com o mundo ao seu redor pelas orientações da Virgínia.


Os carmas indicam desgraças ou morte na vida de alguém?


Não, os carmas não significam catástrofes, como muitos imaginam. Eles representam experiências ou erros cometidos em vidas passadas, que podem ser transformados e corrigidos nesta existência por meio da orientação da Numerologia Cabalística. Com o direcionamento adequado, é possível conduzir a vida de forma plena, equilibrada e satisfatória, aproveitando todo o potencial de crescimento e realização.


Conclusão geral


A Numerologia Cabalística revela que a Maria Alice será uma menina honesta, determinada e versátil. E a sua missão nesta vida é profundamente ligada à busca pelo conhecimento, que a permitirá ajudar muitas pessoas e também receber auxílio ao longo do caminho. Como mãe, a Virgínia desempenhará um papel fundamental na vida de Maria Alice, sendo a sua guia principal para ajudá-la a compreender e equilibrar as suas energias, desafios e os aprendizados cármicos. A orientação cuidadosa e consciente permitirá que Maria Alice transforme as suas experiências passadas em crescimento, desenvolvendo caráter, disciplina, empatia e equilíbrio.


Desejo muita saúde e uma vida longa à Maria Alice!


“Não é permitido copiar o conteúdo parcialmente e nem modificá-lo, exceto se o autor conceder a devida autorização. Esta matéria é propriedade intelectual e de responsabilidade exclusiva do autor, estando a mesma protegida pela Lei nº 9.610/98″.


Leañ Souza – Numerólogo cabalista e colunista da Revista Pàhnorama

bottom of page