top of page

Oitavas de final da Copa do Brasil

  • Foto do escritor: Roberto Jefferson Américo Souza
    Roberto Jefferson Américo Souza
  • 29 de jul.
  • 2 min de leitura

Jogos de ida acontecem neste meio de semana.


A copa do Brasil é a competição que tem a maior premiação do futebol brasileiro e por isso é o desejo de muitos clubes que além de levantar uma taça tradicional em nosso futebol garante vaga para a Copa Libertadores e enche os cofres do grande campeão fazendo com que o mesmo possa abater dívidas ou fazer investimentos em grandes contratações. O campeão da Copa do Brasil pode ganhar 101 milhões de reais, premiação recorde da competição criada no fim dos 80. Os duelos das oitavas de final começam nesta terça-feira, às 19 horas, no estádio Nilton Santos, com o duelo entre Botafogo e Bragantino. Tanto cariocas quanto paulistas nunca levantaram a taça. O Glorioso bateu na trave em 1999, quando foi derrotado na final e amargou o vice-campeonato. Quarta-feira, às 19h o CSA recebe o Vasco no estádio Rei Pelé em Alagoas. A missão do time cruzmaltino não será fácil, pois além de estar afundado em uma crise tanto dentro quanto fora de campo, o seu adversário vem de quatro jogos de invencibilidade na série C e eliminou o gigante Grêmio na fase anterior. Um pouco mais tarde, às 19:30, teremos mais duas partidas: o Bahia, que busca recuperação após eliminação precoce na Copa Sul Americana, recebe o Retrô na Arena Fonte Nova. No Mineirão, o Cruzeiro recebe o CRB, a equipe celeste é a maior campeã da competição com 6 títulos e, após um grande aporte financeiro recebido pelo dono de sua S.A.F, busca seu primeiro título de expressão após o retorno da série B.


Taça da Copa do Brasil
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

No horário nobre das 21:30, o Internacional recebe o Fluminense no Beira-Rio em Porto Alegre. O colorado entra em campo depois de um empate heroico contra o Vasco no último domingo. Já o tricolor das laranjeiras atravessa uma turbulência, pois após a volta da Copa do Mundo de Clubes, a equipe carioca não venceu nenhum dos seus jogos, amargando 4 derrotas consecutivas. O grande clássico das oitavas será o Derby Paulista. O Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena. As equipes vivem momentos opostos, vivendo uma crise institucional com presidente interino, atrasos de salários e resultados ruins dentro de campo a equipe alvinegra vê seu treinador Dorival Júnior balançar no cargo e uma vitória contra seu arquirrival acalmaria os ânimos e iria abaixar a fervura dentro do Timão. Pelo lado alviverde, o clima é de paz. Depois da eliminação da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras venceu três de seus quatro jogos e deseja afundar mais ainda o Corinthians na crise.

Fechando os jogos de ida teremos mais duas partidas na quinta-feira. São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentam no Morumbis às 19:30. E às 21:30 o atual campeão Flamengo recebe o Atlético Mineiro no Maracanã. O confronto será a reedição da final da Copa do Brasil de 2024 onde o rubro negro se sagrou campeão. As duas equipes se enfrentaram no último final de semana pelo campeonato brasileiro com vitória do Flamengo por 1 X 0 e um clima de provocação de ambos os lados.

 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page