top of page

Os irmãos russo e o retorno ao MCU com Guerras Secretas

Manu Cárvalho

Atualizado: 28 de jan.

Por Manu Cárvalho

Guerras Secretas
Foto: Reprodução/Site/cinepop

Após o estrondoso sucesso de "Vingadores: Ultimato" em 2019, muitos acreditavam que Joe e Anthony Russo haviam encerrado sua jornada no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O filme, que quebrou recordes de bilheteria e emocionou milhões de fãs ao redor do mundo, parecia ser o ápice da carreira dos diretores na franquia. Mas agora, com o anúncio de "Vingadores: Doomsday" e "Vingadores: Guerras Secretas", os cineastas estão de volta e prometem entregar um novo marco no universo Marvel.


Em uma entrevista recente à revista Empire, Anthony Russo revelou que a decisão de retornar não foi tomada de forma impulsiva. "Considerávamos 'Ultimato' como nosso capítulo final na Marvel. Levou tempo até que começássemos a enxergar de outra forma", explicou. O que mudou essa perspectiva foi uma ideia ousada que os inspirou profundamente. "Nos deparamos com uma ideia que nos deixou todos animados. Quando ela surgiu, pensamos: 'Esta é a história que precisamos contar'."


Essa história é a adaptação de "Guerras Secretas", um dos arcos mais ambiciosos e icônicos dos quadrinhos da Marvel. Na trama, heróis e vilões se enfrentam em um planeta chamado Battleworld, manipulado por uma entidade cósmica. A complexidade e a grandiosidade desse enredo foram decisivas para que os Irmãos Russo reconsiderassem sua posição.


Robert Downey Jr.
Foto: Reprodução/Site/popproddigital

Além dos diretores, outro nome de peso também foi atraído de volta ao MCU. Robert Downey Jr., que marcou uma geração como Tony Stark/Homem de Ferro, agora dará vida a um dos maiores vilões da Marvel: Victor Von Doom, o Doutor Destino. "Se vamos levar Victor Von Doom aos cinemas do mundo todo, precisamos do maior ator do mundo para interpretá-lo", afirmou Joe Russo, demonstrando a grandiosidade que está sendo planejada para o personagem.


A produção de "Vingadores: Doomsday" e "Vingadores: Guerras Secretas" promete ser um desafio monumental. Joe Russo comparou o projeto à produção de "Guerra Infinita" e "Ultimato", mas com uma diferença significativa. "Desta vez, teremos uma pausa maior entre os dois filmes. Eles estarão mais substancialmente separados, por cerca de um ano ou mais."


Vingadores: Doomsday
Foto: Reprodução/Site/seriesemcena

"Vingadores: Doomsday" está previsto para estrear em maio de 2026, seguido por "Vingadores: Guerras Secretas" em maio de 2027. Com uma equipe criativa experiente e um enredo repleto de potencial, as expectativas dos fãs são altíssimas. Depois de anos de especulações e rumores, a promessa de um retorno triunfal ao MCU é uma realidade.


Para os irmãos Russo, esse projeto representa mais do que um desafio profissional. É uma oportunidade de explorar novas dinâmicas, expandir o universo Marvel e, acima de tudo, continuar a contar histórias que emocionem e inspirem audiências ao redor do mundo. O legado deixado por "Ultimato" foi grandioso, mas com "Guerras Secretas" no horizonte, parece que o melhor ainda está por vir.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page
pub-9353041770088088